Fim de linha

CNN Brasil demite Alexandre Garcia após coleção de frases infelizes do jornalista

Depois de tantas frases polêmicas, o jornalista teve contrato rompido

Publicado em 24/09/2021 20:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alexandre Garcia, jornalista, não faz mais parte do time da CNN Brasil. A emissora de notícias resolveu demiti-lo nesta sexta-feira (24), após defender insistentemente  o tratamento precoce contra a covid-19. 

“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, diz a nota da emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, a CNN garante que o programa que o jornalista participava continua na grade. “O quadro ‘Liberdade de Opinião’ continuará na programação da emissora, dentro do jornal ‘Novo Dia’”, explicou.

O canal de notícias fecha afirmando seus princípios editoriais. “A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, esclareceu.

Falas equivocadas

O jornalista durante o programa Novo Dia, da CNN Brasil, insistiu em sua tese que medicamentos sem dados científicos, como a ivermectina, são corretos no tratamento da covid-19, mesmo todos os cientistas do mundo todo já explicarem que são ineficazes para tratar um vírus dessa magnitude.

“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental”, disse. Essa frase foi a grande responsável pela demissão do jornalista. 

LEIA MAIS: Monique Alfradique fala sobre julgamentos e pressão por padrões estéticos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio