Com família famosa, Clara Buarque nega uso do sobrenome para ganhar papéis na Globo

A atriz é filha de Carlinhos Brown do relacionamento com Helena Buarque, neta de Chico Buarque e Marieta Severo

Publicado em 29/05/2023 09:17
Publicidade

Clara Buarque não sabe o que é nascer longe dos holofotes, veio de família de artistas desde a geração dos seus avós. Ao terminar sua primeira novela, Travessia, a atriz abriu o jogo se o sobrenome e ter família famosa ajudou a conseguir o papel na emissora ou não.

A atriz Clara Buarque é filha de Carlinhos Brown do relacionamento com Helena Buarque, neta de Chico Buarque e Marieta Severo. Ou seja, só nomes de peso na família, mas garantiu que o papel na trama conseguir por puro talento, estudo e dedicação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Bella Campos e MC Cabelinho entregam detalhes do casamento

“Se eu realmente estivesse na Globo por causa de alguém da minha família, eu já estaria lá há muito tempo, desde, sei lá, meus 17 anos”, declarou a atriz, que estreou nas telinhas na novela de Gloria Pirez, em entrevista à Caras.

Clara explicou a relação da sua família com seu trabalho: “Minha família sempre me deu muita noção da vida, também dos nossos privilégios, mas de correr atrás do seu, não usar a fama deles para alavancar a minha. Então fui estudar, entrei na faculdade de Dança, depois fui fazer Artes Cênicas, sempre fazendo muitos testes. Até que um dia eu passei para o teatro musical”.

Vivendo o sucesso do seu trabalho pela primeira vez, sendo reconhecida pelo que faz e não por sua família, Clara Buarque afirmou que está se acostumando com a fama ‘repentina’.

“Ainda está caindo a ficha disso tudo, de que as pessoas conhecem o meu trabalho, me admiram, gostam da minha voz ou da minha atuação, enfim, de que sou uma referência para alguns, né? Até quando se fala em transição capilar, por exemplo, em mulher de cabelo cacheado. Esse retorno tem sido muito gratificante para mim”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio