Com mais de três mil cirurgias, Dr. Gustavo Sartorato se torna referência em transplante capilar robótico no Brasil

Publicado em 16/06/2020 14:35
Publicidade

A medicina é uma das áreas mais afetadas pelo desenvolvimento tecnológico constante da sociedade atual. Dia após dia, novas possibilidade se abrem para solucionar problemas de saúde ou impactar vidas na parte estética. O transplante capilar robótico é um dos exemplos disso. 

Com auxílio de robôs, o procedimento é minimamente invasivo e traz resultados satisfatórios para quem busca uma nova aparência. Um dos primeiros nomes a trazer a técnica ao Brasil, o Dr. Gustavo Sartorato acabou se tornando referência neste sentido. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Influenciadora digital e atriz Monique Elias questiona a vida ‘fake’ perfeita das redes sociais: ‘impossível se montar 24h por dia’

“A busca pelo transplante robótico tem sido cada vez maior. Com o auxílio das máquinas, a extração de folículos é perfeita do início ao fim. A partir daí, os fios retirados passam por inspeção e começam a ser reimplantados nas áreas calvas. Não há qualquer corte ou ponto, deixando de lado o risco de cicatriz”, destaca o profissional. 

Fundador do Centro de Medicina Capilar, em Florianópolis, o médico se dedica exclusivamente aos transplantes nos últimos anos. Membro da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), Gustavo já realizou mais de três mil procedimentos de transplante e ressalta a importância dessa experiência. 

“Engana-se quem pensa que o robô pode fazer tudo sozinho. Ele é apenas uma ferramenta que auxilia o nosso trabalho. Mesmo altamente sofisticado, ele depende do profissional que o opera para fazer a coisa certa. Os parâmetros para cada transplante são únicos e o médico é quem define e participa de todo esse processo”, explica. 

Ao todo, mais de 30 mil clientes fazem parte da cartela do médico, pioneiro no uso de robôs para este fim em toda a América Latina. Além dos números altos de atendimento, Dr. Gustavo Sartorato também se destaca nas redes: são mais de 75 mil seguidores em seu perfil.

Dr. Gustavo Sartorato (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio