Veja detalhes

Compositor que acusa Adele de plágio quer ser reconhecido pela cantora

Toninho reuniu provas e notificações foram enviadas para gravadora e equipe da cantora

Publicado em 27/09/2021 10:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Toninho, compositor que acusa Adele de plágio, disse que nunca tinha ouvido falar na cantora. O autor da música “Mulheres”, conhecida por ser cantada por Martinho da Vila, reúne provas para levar a cantora britânica à justiça pela música “Million Years Ago”, lançada em 2015. Em entrevista ao programa Fantástico, na Globo, o artista brasileiro falou sobre o assunto.

O compositor foi avisado pelo amigo e produtor Misael da Hora, que notou uma semelhança entre a música “Mulheres” com a de Adele, cogitando uma semelhança entre as melodias. Misael, por sua vez, até pensou que seria uma versão em inglês da música.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Simaria recebe pergunta de como é estar solteira e filha da cantora responde

“Assim, foi imediato. Pá. Confesso que me pegou de surpresa. Eu não achei nem que se tratasse de um plágio. Por Deus. Achei que era a mesma música com uma versão em inglês. Quando eu descobri que não tinha o nome do Toninho, eu fiquei estupefato”, disse Misael.

Os advogados levaram a música para especialistas no assunto e agora querem levar Adele aos tribunais. Mesmo com notificações extrajudiciais que foram enviadas, a equipe de cantora não respondeu em quatro meses. A gravadora Sony Music Brasil foi a única a se pronunciar, segundo informações do site UOL Splash. A XL Recordings e Adele já estão com o caso em mãos. O produtor Greg Kurstin, que também está sendo intimado por compor a música com a britânica.

Toninho afirma que não quer causar brigas com a cantora britânica. “Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, diz o compositor.

CONFIRA: Vitória Strada sofre assalto à mão armada no Rio de Janeiro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio