Curiosidades

Confira 11 atores de ‘Amor com Amor se Paga’ que já morreram

Novela de Ivani Ribeiro será reprisada a partir de 15 de novembro, no Canal Viva

Publicado em 04/11/2021 13:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Amor com Amor se Paga, novela exibida entre 19 de março e 15 de setembro de 1984, será reprisada a partir do dia 15 de novembro, no Canal Viva, substituindo O Salvador da Pátria. A trama trouxe Ary Fontoura como o protagonista e intérprete do ‘pão duro’ Nonô Corrêa, que esconde um tesouro repleto de moedas de ouro e joias.

Na novela escrita por Ivani Ribeiro, diversos nomes roubaram a cena e estão vivos até hoje, enquanto outros, infelizmente partiram mais cedo. O Observatório dos Famosos reuniu uma lista com os atores e atrizes que já morreram. Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Yoná Magalhães (Grace)

Sobrinha de Nonô (Ary Fontoura) na novela, a atriz faleceu aos 80 anos, em 2014. Na trama, ela viveu uma viúva feminista que possui uma loja de produtos importados, e vive em pé de guerra com o sogro da sua filha, Bruno (Carlos Eduardo Dolabella).

Yoná Magalhães (Foto: Memória Globo)

Carlos Eduardo Dolabella (Bruno)

Pai de Johnny (Mateus Carrieri), o ator morreu em 2003, aos 65 anos. No folhetim, ele vive um patriota conservador e machista, e vive em pé de guerra com a sogra de seu filho, Grace (Yoná Magalhães).

Carlos Eduardo Dolabella (Foto: Memória Globo)

Carlos Kroeber (Anselmo)

Ele interpretou o amigo de Nonô Corrêa (Ary Fontoura), o único que sabe do tesouro do protagonista. É um homem rico, que se apaixona pela filha do amigo, Elisa (Bia Nunes). Ele morreu aos 64 anos, em 1999, vítima de insuficiência cardíaca e respiratório.

Carlos Kroeber (Foto: Memória Globo)

Wanda Kosmo (Sofia)

Irmã de Anselmo (Carlos Kroeber), controla secretamente o parente por ambição ao dinheiro da família, e impede que ele se case com alguém novamente. A atriz morreu em 2007, aos 76 anos, vítima de câncer no pulmão.

Wanda Kosmo (Foto: Reprodução/Internet)

Fernando Torres (Tio Romão)

Em Amor com Amor se Paga, o ator viveu Tio Romão, um dos seus derradeiros trabalhos na TV. Marido de Fernanda Montenegro, ele faleceu em casa, no Rio de Janeiro, em 2008, vítima de enfisema pulmonar.

Fernando Torres (Foto: Memória Globo)

Caíque Ferreira (Gustavo)

No folhetim, ele trabalhava para Nonô (Ary Fontoura), e viveu romance com Elisa (Bia Nunes), apenas por interesse no dinheiro do sogro. O ator morreu em 1994, aos 39 anos, vítima de complicações do HIV.

Caíque Ferreira (Foto: Memória Globo – Reprodução/Internet)

Milton Moraes (Antonio Barreto)

Na trama, ele interpretou o prefeito da cidade Monte Santo, Antonio Barreto, que fica viúvo e se envolve com Silvia (Arlete Salles), amiga de Grace (Yoná Magalhães), e lida com a filha caçula, que não aceita o relacionamento.

Milton Moraes (Foto: Memória Globo)

Adriano Reys (Dr. Vinicius)

O ator viveu um médico humanitário, que não cobra pelas consultas, casado com Helena (Beatriz Lyra), e pai de Mariana (Claudia Ohana), Isabel (Narjara Turetta) e Renato (Miguel Falabella). Ele morreu em 2011, aos 78 anos, vítima de câncer no fígado e no peritônio.

Adriano Reys (Foto: Reprodução/Internet)

Chica Xavier (Judith)

A atriz viveu uma mulher humilde , que luta com dificuldade para sobreviver. É mãe de Dinorá (Angelina Muniz), que se envergonha de ser filha de uma mulher pobre e negra. A atriz morreu em 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.

Chica Xavier (Foto: Canal Viva)

Paulo Gonçalves (Padre Inácio)

Em sua penúltima novela, o ator interpretou um padre da cidade de Monte Santo. O ator morreu em 1986, aos 61 anos, vítima de um câncer no pâncreas, no Rio de Janeiro.

Paulo Gonçalves (Foto: Reprodução/Internet)

Ana Ariel (Leonor)

A atriz integrou o elenco de Amor com Amor se Paga, em uma das suas últimas atuações da carreira. Em 2004, ela morreu aos 73 anos, de causa não divulgada.

Ana Ariel (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Relembre os atores que ficaram pelados em ‘Verdades Secretas’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio