Curiosidades

Confira famosas que já sofreram aborto espontâneo

Lista reúne nomes como Jojo Todynho, esposa de Mion, Solange Almeida e mais; veja!

Publicado em 15/10/2021 18:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Existem alguns tipos de aborto, dentre eles, o aborto espontâneo, que infelizmente afeta a vida de milhares de mulheres no Brasil e no mundo, incluindo famosas. A interrupção involuntária de uma gravidez acontece no quinto mês de gestação, e são ocasionados a problemas no desenvolvimento do feto.

Alguns dos sintomas mais perceptíveis são sangramento, dores abdominais ou lombar, sendo tratado sob auxílio médico. Considerado algo comum, mais de 2 milhões de casos acontecem por ano no país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de famosas que já sofreram aborto espontâneo. Confira:

Jojo Todynho

A cantora e campeã de A Fazenda 12 contou que perdeu um bebê, em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. “Eu tive muitos aborrecimentos, vários estresses numa mesma semana. Foi aquela época que o Bunitinho morreu. Minha pressão estava muito alta e acabou acontecendo”, disse ela, que afirmou que a gravidez não foi planejada.

Jojo Todynho (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa Kalimann

Durante o BBB20, a atriz, apresentadora e influenciadora digital contou sobre o momento díficil que enfrentou, e se emocionou ao relembrar a situação difícil.

“Quando eu tive o aborto eu lembro que cheguei e estava muito mal com tudo. Eu deitada na maca, lembro da fisionomia do médico. Ele olhou pra mim e minha lágrima só descia, não tinha expressão de desespero, tinha só uma lágrima de toda a dor que eu sentia, dor emocional, física…”, disse.

Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Carvalho

A esposa de Lucas Lucco sofreu aborto com apenas dez semanas de gestação, por volta de 2019, e perdeu o primeiro filho que esperava do cantor sertanejo.

“Primeira gestação, primeiro aborto espontâneo, uma perfuração no útero, 6 dias na UTI por conta de algumas complicações e infecção e mais 8 dias no quarto do hospital pra conseguir restabelecer o funcionamento do meu organismo”, disse ela. No início deste ano, a modelo deu à luz Luca, hoje com 7 meses.

Lucas Lucco, Luca e Lorena Carvalho (Foto: Reprodução/Instagram/Leandro Silva)

Mariana Rios

A atriz e cantora também foi mais uma que precisou lidar com a perda do filho. Em entrevista para a jornalista Soninha Vieira, da revista Quem, ela revelou uma lição de vida em meio ao momento trágico que lhe afetou. “Tenho consciência de que precisamos olhar para os desafios da vida com um olhar de gratidão. Pois o único motivo por estarmos aqui hoje é nossa evolução”, disse, na época.

Mariana Rios (Foto: Reprodução/Instagram)

Thaeme Mariôto

Hoje mãe de Liz, de 2 anos, e Ivy, nascida em setembro, a dupla de Thiago revelou ter sofrido quatro abortos espontâneos, e para ela, a mais traumática foi a última, no qual havia descoberto o sexo do bebê, que recebeu o nome de Yasmin.

“Foi a mais traumática, até por eu nunca ter passado por isso… A única que soube e sexo e dei um nome… A única que consegui descobrir a causa e a que durou mais tempo até a perda para eu poder compartilhar com vocês. As outras gestações perdi muito no início, com cinco semanas no máximo! Mas todas foram muito tristes, óbvio”, recordou.

Thaeme Mariôto (Foto: Reprodução/Instagram)

Solange Almeida

No ano passado, a ex-vocalista do Aviões do Forró surpreendeu os fãs ao revelar que sofreu um aborto espontâneo, em outubro de 2020. Casada com o empresário Monilton Moura, a artista abriu o coração.

“Ano passado engravidei naturalmente. Tomei um susto quando vi o exame que estava grávida. Mas não foi adiante. Perdi na quinta semana. Deus não quis naquele momento. E tanto eu quanto ele ficamos conformados.”, disse, entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Solange Almeida (Foto: Reprodução/Instagram)

Munik Nunes

Campeã do BBB16, a influenciadora digital revelou ter engravidado no passado, e contou ter perdido o bebê, mas se limitou em falar sobre o assunto. “Nunca comentei isso aqui com vocês, né? Um dia vou comentar, ainda”, disse ela, que já foi casada com Anderson Felício, de 2017 a 2019.

Munik Nunes (Foto: Reprodução/Instagram)

Suzana Gullo

Marcos Mion, apresentador do Caldeirão, relembrou um aborto espontâneo sofrido pela esposa no passado. Os dois estavam à espera de uma menina.

“A gente teve uma gravidez no meio do caminho, de uma irmãzinha que não chegou nem a nascer, já foi ficar com Jesus antes mesmo de ficar com a gente. Eu sempre rezo por ela, faço questão de falar porque eu tive essa alegria de ouvir que ia ser pai dela”, contou, em um vídeo no canal do IGTV do Instagram.

Marcos Mion e Suzana Gullo (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Além de Marisa Monte, relembre os romances de Alexandre Frota

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio