Curiosidades

Confira quais atores da novela ‘A Usurpadora’ que já morreram

Clássico dramalhão mexicano estrelado por Gabriela Spanic está em cartaz no canal Viva desde segunda-feira (27)

Publicado em 28/06/2022 14:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (27), estreou a novela A Usurpadora, no canal Viva, emissora de TV por assinatura que pertence ao Grupo Globo. A trama, que é considerado um clássico da dramaturgia mexicana, substituiu Marimar na faixa destinada à produções latinas.

Exibida originalmente pelo Canal de Las Estrellas em 1998, a trama é protagonizada pela atriz Gabriela Spanic, que interpretou as gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho. No Brasil, é a sétima reprise do folhetim, sendo a primeira vez fora do SBT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

24 anos após a exibição original, o Observatório dos Famosos trouxe uma lista dos atores que já morreram da novela A Usurpadora. Confira abaixo:

Libertad Lamarque (Vovó Piedade)

A atriz argentina, que viveu no México, interpretou a Vovó Piedade Bracho. Ela morreu no dia 12 de dezembro de 2000, no dia da Virgem de Guadalupe.

Libertad Lamarque

Magda Guzmán (Adelina)

A artista, intérprete de Adelina em A Usurpadora, era considerada um dos primeiros rostos que surgiram na TV mexicana, morreu no dia 12 de março de 2015, aos 83 anos, vítima de um ataque cardíaco.

Magda Guzmán

Tito Guízar (Chico)

O ator, que viveu Chico, morreu em plena véspera do Natal, em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos, meses após ter integrado o elenco da novela O Privilégio de Amar (1998).

Tito Guízar

Silvia Derbez (Isabel Rocha)

A atriz de A Usurpadora morreu em 6 de abril de 2002, aos 70 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer de pulmão.

Silvia Derbez

María Luisa Alcalá (Filomena)

A atriz morreu 21 de fevereiro de 2016, aos 72 anos, vítima de causas naturais, segundo familiares. Em A Usurpadora, ela viveu Filomena Tamayo.

María Luisa Alcalá

Enrique Lizalde (Alexandre Farina)

O ator morreu em 3 de junho de 2013, aos 76 anos, vítima de um câncer no fígado, e interpretou Alexandre Farina no dramalhão mexicano.

Gabriela Spanic e Enrique Lizalde

Irán Eory (Lourdes)

Em A Usurpadora, a atriz emplacou um dos seus últimos trabalhos da carreira. Ela morreu em 10 de março de 2002, aos 64 anos, vítima de câncer do esôfago e complicações nos rins e no pulmão.

Irán Eory

Meche Barba (Abigail Rosales)

A atriz, que foi considerada um dos ícones de filmes inspirados no ritmo de rumba, morreu em 14 de janeiro de 2020, aos 77 anos, vítima de enfisema pulmonar.

Meche Barba

Jaime Garza (Comandante Merino)

O ator de A Usurpadora, conhecido por diversos dramalhões mexicanos, morreu no dia 14 de maio de 2021, aos 67 anos, sem a causa da morte tendo sido divulgada, apesar que ele havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2011.

Jaime Garza

Miguel Córcega (Bráulio)

Em A Usurpadora, ele interpretou Bráulio, e morreu vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 9 de setembro de 2008, aos 78 anos.

Miguel Córcega

Ninón Sevilla (Cacilda)

A atriz, cantora e bailarina morreu no dia 1º de janeiro de 2015, aos 91 anos. Ela foi a pessoa que encontrou o corpo sem vida da atriz Miroslava Stern, após a a artista ter tirado a própria vida. Seu último trabalho havia sido em 2012.

Ninón Sevilla

René Muñoz (Luis Felipe)

O ator, que interpretou Luis Felipe Benítez, morreu em 11 de maio de 2000, aos 62 anos, após lutar contra um câncer. Visto em outras novelas mexicanas exibidas no Brasil através do SBT, sua última participação foi em Abraça-me Muito Forte.

René Muñoz

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela ‘Cuidado com o Anjo’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio