Curiosidades

Confira quais atores de ‘A Favorita’ que já morreram

Novela de João Emanuel Carneiro é cotada como substituta de 'O Clone' no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Publicado em 01/05/2022 17:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Favorita, novela exibida entre 2 de junho de 2008 a 16 de janeiro de 2009, será a provável nova reprise das tardes da Globo, substituindo O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. A trama, que trouxe Patrícia Pillar e Claudia Ria como as protagonistas, é a provável cotada para assumir os fins de tardes da emissora, de acordo com informações do portal TV Pop.

A novela escrita por João Emanuel Carneiro se tornou um dos maiores sucessos da década de 2000, relembrada até hoje pelo público. Além da dupla Faísca & Espoleta, outros artistas roubaram a cena em seus personagens e estão vivos até hoje, outros, no entanto, infelizmente já partiram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Observatório dos Famosos reuniu uma lista com os atores de A Favorita que já morreram, cerca de quase 14 anos depois da exibição original da novela. Confira abaixo:

Tarcísio Meira (Frederico Copola)

O ator morreu no dia 12 de agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. O artista estava internado na UTI no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, assim como sua esposa, Glória Menezes, mas infelizmente acabou não resistindo à luta contra a doença.

Tarcísio Meira (Foto: Reprodução)

Lúcio Mauro (Sabiá Gentil)

O ator morreu no dia 11 de maio de 2019, aos 92 anos, em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado, em tratamento de problemas respiratórios. A causa da morte foi falência de múltiplos órgãos. Em A Favorita, o ator interpretou Sabiá, o pai de Dodi (Murilo Benício).

Lúcio Mauro (Foto: Reprodução)

Luiz Baccelli (Darcy Queiroz)

O ator morreu em 25 de fevereiro de 2013, aos 69 anos, após ter sofrido uma parada cardíaca, no Hospital São Camilo, onde estava internado para tratamento de câncer no rim. Seu último trabalho na TV havia sido uma participação especial em Aquele Beijo (2012).

Luiz Baccelli (Foto: Reprodução)

Carl Schumacher (Adalberto Galdino)

O ator foi encontrado morto em casa, no dia 23 de outubro de 2016, aos 53 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trabalho em A Favorita foi o último dele no gênero de novelas, sendo que sua última aparição nas telinhas havia sido em A Turma do Didi, em 2011, numa participação como sogro do personagem de Renato Aragão.

Carl Schumacher (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘Chiquinha Gonzaga’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio