Curiosidades

Confira quais atores de ‘Chiquinha Gonzaga’ que já morreram

Minissérie protagonizada por Regina Duarte estreia no canal Viva, nesta quarta-feira (6)

Publicado em 06/04/2022 13:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A minissérie Chiquinha Gonzaga, estreia nesta quarta-feira (6), no canal Viva, às 19h30. Com Gabriela Duarte e Regina Duarte na pele da protagonista, a obra exibida em 1999 será veiculada na íntegra pela emissora de TV por assinatura.

A minissérie traz a história da musicista, revolucionária, republicana e abolicionista, e foi uma forma de homenagem à Chiquinha Gonzaga. Na história, a protagonista, aos 87 anos, assiste sua própria trajetória, de início, meio e fim, distribuídas em três fases.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

23 anos depois, alguns atores e atrizes que integraram o elenco de Chiquinha Gonzaga já morreram. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu quais artistas que nos deixaram. Confira:

Norton Nascimento (Joaquim Callado)

Considerado o primeiro negro sex symbol da TV, o ator morreu em 21 de dezembro de 2007, em São Paulo aos 45 anos, vítima de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar, ocasionado pelo uso do cigarro.

Norton Nascimento (Foto: Reprodução)

Sebastião Vasconcelos (Cônego Trindade)

O ator morreu no dia 15 de julho de 2013, aos 86 anos, vítima de choque séptico e parada cardiorrespiratória. Na Globo, ele estreou no final da década de 1960 e permaneceu até 2004. seu último trabalho foi na saga de Os Mutantes (2007-2008), na Record.

Sebastião Vasconcelos (Foto: Reprodução)

Chica Xavier (Inácia)

A atriz fez participação especial na primeira fase de Chiquinha Gonzaga, e integrou o elenco fixo da segunda. Ela morreu 8 de agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.

Chica Xavier (Foto: Reprodução)

Fábio Junqueira (João Batista/Joãozinho)

Um dos personagens principais de Chiquinha Gonzaga, o ator e diretor morreu em 21 de novembro de 2008, aos 52 anos, meses após ter sido internado no Rio de Janeiro, onde deu entrada com um edema cerebral e lutava contra um câncer.

Fábio Junqueira (Foto: Reprodução)

Flávio Migliaccio (Vaga-Lume)

O ator foi encontrado morto aos 85 anos, em 4 de maio de 2020, em seu sítio, na localidade da Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio, e segundo a nota, o artista se enforcou com uma corda. Em sua residência foi encontrada uma carta de despedida.

Flávio Migliaccio (Foto: Reprodução/Globo)

Caio Junqueira (João Gualberto)

O ator, filho de Fábio Junqueira, morreu em 23 de janeiro de 2019, aos 42 anos, após ter sofrido um acidente de carro no Rio de Janeiro. Sozinho, ele bateu com o carro contra uma árvore após perder o controle do automóvel, sofreu traumatismo no tórax e perda excessiva de sangue.

Caio Junqueira (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: ‘Bom Dia & Cia’: Veja como estão as crianças que apresentaram hoje em dia

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio