SAIBA MAIS

Conheça a carreira de Ícaro Silva, o ator que brigou com Tiago Leifert

O ator começou a carreira artística com apenas oito anos

Publicado em 23/12/2021 14:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta última semana, Ícaro Silva se envolveu em uma polêmica após chamar o Big Brother Brasil de entretenimento medíocre e gerou uma confusão generalizada após a resposta de Tiago Leifert dizendo que paga o seu salário. A confusão se estendeu para outros ex-participantes e em sua réplica, o ator citou a sua carreira e o seu talento, que o fez chegar onde está.

Para a nova geração, Ícaro pode ser um ator comum que começou sua carreira há pouco tempo, entretanto, começou a trabalhar muito jovem, com apenas oito anos de idade. Conheça mais sobre a vida profissional do ator e relembre seus principais trabalhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Além de Ícaro Silva, veja outros famosos que já falaram mal do BBB

Quem é Ícaro Silva?

Ícaro nasceu em São Bernardo do Campo, São Paulo e mostrou talento para arte desde muito novo. Com apenas oito anos, foi lançado como escritor de histórias infantis e publicou seu primeiro livro, ‘Três Historinhas de Ícaro Silva’, e na sequência ‘O Peixe Dourado’ e ‘As Aventuras de Geva’.

Aos 11 anos, fez sua estreia como ator na Band, no grande sucesso ‘Meu Pé de Laranja Lima’, na sequência entrou no elenco de ‘Vidas Cruzadas’, também na emissora e posteriormente trabalhou na trama ‘Pequena Travessa’, do SBT.

Em 2004 chegou na TV Globo, emissora da qual está até o momento. Em 2004, interpretou seu primeiro grande sucesso, Malhação e viveu o personagem Rafa até 2007.

Foto: Kiko Cabral/TV Globo/Reprodução

Depois do seu sucesso na novela teen, Ícaro mostrou mais um talento artístico e assumiu o comando do existindo ‘TV Globinho’. Enquanto isso, fazia participações em seriados da TV Globo. Mais tarde, voltou para as novelas, ‘Pega Pega’ e ‘Verão 90’. Paralelamente, se apresentava em espetáculos e musicais.

Em 2017, Ícaro se tornou ainda mais conhecido pelos telespectadores após sua temporada impecável no ‘Show dos Famosos’, no extinto ‘Domingão do Faustão’ e levou o título de campeão. Sua performance mais comentada foi quando incorporou Beyoncé.

Para encerrar, seus últimos trabalhos foram na Netflix, no seriado ‘Coisa Mais Linda’ e também fez sucesso ao dar voz a Simba, no filme Rei Leão. Enquanto faz tudo isso, ainda trabalha como modelo e influenciador digital.

Foto: Gshow/Carol Caminha/Reprodução
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio