Curiosidade

Conheça a música do Calcinha Preta feita especialmente para Paulinha Abelha

Cantora faleceu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, devido a problemas renais

Publicado em 23/02/2022 21:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, que faleceu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos devido a problemas renais, tinha uma música feita especialmente para ela do grupo de forró.

A canção se chama ‘Paulinha’ e foi um grande sucesso em 2007, época que o grupo estava no auge do sucesso. A canção foi criada por um fã quando a cantora mantinha uma relação com o cantor Marlus Viana, que também era vocalista da banda. O single, na realidade, é uma paródia da canção de Mariah Carey, Without You.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Relembre o caso

Paulinha Abelha morreu aos 43 anos de idade. Nas últimas semanas, após uma turnê em São Paulo do grupo Calcinha Preta, a artista começou a passar mal. Foi diagnosticado que a artista tinha problemas renais. Inicialmente, a família queria transferi-la para um conceituado hospital particular de São Paulo, mas Paulinha acabou sendo transferida para outro em Aracaju.

Os médicos já tinham informado à imprensa que a cantora se encontrava no estado mais grave do coma. “Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos sobre morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda. É a escala de coma mais grave que existe”, disse a equipe médica. 

Nota do Hospital

Na noite desta quarta-feira (23), o Hospital Primavera, em Aracaju, divulgou a nota de pesar. “Aracaju/SE, 23 de fevereiro de 2022, às 20h. O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia. Ricardo Leite -CRM 3355 Diretor Técnico do Hospital Primavera Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825 Médico Intensivista do Hospital Primavera Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592 Médico Neurologista do Hospital Primavera”, diz a nota.

LEIA MAIS: Após desgastes, chega ao fim o casamento de Pyong Lee e Sammy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio