O Instagram virou uma ótima oportunidade de negócio para os empreendedores. A maquiadora e influencer Carla Rocha decidiu apostar no poder dessa rede social e fez sucesso. Hoje, ela tem quase 400 mil seguidores no Instagram e uma linha de maquiagem que faz sucesso.
Mas nem sempre Carla pensou em ser empreendedora. Ela fez faculdade de fisioterapia, e nesse período chegou a fazer freelancers como maquiadora para garantir uma renda extra.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: Conheça a trajetória da influencer Laiane Rocha Pereira que chamou atenção com a transformação do seu corpo
Depois de formada, ela estava tendo um relacionamento difícil com trabalho. Queria encontrar algo que fizesse com paixão. Foi assim que surgiu a ideia de entrar para as redes sociais e investir no mercado de maquiagem.
Quando começou a produzir tutoriais de maquiagem, a baiana de 38 anos, nem imaginava que teria uma linha de maquiagem própria. Hoje presença requisitada por diversas marcas e uma das influencers que mais cresce no país, conta sua trajetória de sucesso.
As redes sociais eram uma paixão, mas não foi um negócio lucrativo. Isso fez com que Carla repensasse sua estratégia, e assim descobriu que poderia ter a sua própria empresa. Ela então estudou tudo sobre o processo de criação de maquiagem, criou sua brand e procurou parceiros. A sua primeira coleção foi um sucesso, e em menos de um mês os produtos esgotaram.
A marca continua crescendo, e Carla compartilha a principal receita do sucesso: persistir. “O primeiro passo para começar algo é acreditar em você e confiar no que se está fazendo. É muito importante investir em algo que você acredita porque o segredo para dar certo está na energia que concentramos naquilo. Se desistir no primeiro obstáculo, você não vai muito longe. Acredito que a persistência é o grande segredo do empreendedorismo. Acho que isso faz toda a diferença”, afirma.
Siga @carlarocha.oficial para saber mais sobre sua marca.