Samuel Meneses
Samuel Meneses (Foto: Divulgação)

Em dias de pandemia, ficamos tentando imaginar qual será oficialmente o dia em que isso tudo acabará. Aquele dia que eu, você e todo mundo vamos poder voltar às ruas. Uma coisa é clara, todos vamos passar por momentos difíceis, de reflexão, de angústia, e acredito que isso seja meio inevitável, mas a parte boa nisso tudo é que nesse momento que todos estamos passando, há mais espaço para inovação do que podemos imaginar.

E a inovação pode inclusive estar em uma forma diferente de ofertar um dado serviço. Os restaurantes, por exemplo, moldam ao formato delivery; psicólogos e médicos adotaram o uso do atendimento remoto; grande parte das empresas de venda de produto estão atuando no formato 100% digital; especialistas apontam que boa parte dessas companhias jamais voltarão ao formato até então convencional. O velho convencional será o novo digital! Nesse sentido, o trabalho do gestor de tráfego será cada vez mais necessário.

LEIA TAMBÉM: Aletânia Oliveira ajuda famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus


O gestor de tráfego é o profissional responsável por melhorar a performance de vendas de diversos tipos de profissionais: comerciantes, lojas on-line, profissionais liberais, artistas, empresas de cursos on-line e influenciadores digitais. Logo, a visibilidade online das marcas se tornou mais importante que tudo nesse momento, quem ainda não é on-line profissionalmente está fadado ao fracasso.

“Em tempos de pandemia, no qual as empresas precisam de resultados para se manter, a contratação de um gestor de tráfego é determinante inclusive para manter as portas abertas. Pode parecer exagero, mas um gestor de tráfego pode ser a solução para muitas pequenas e médias empresas que estão quebrando. (…) Não posso deixar de falar que esse é um ótimo momento para jovens descobrirem como trabalhar com tráfego. Digo isso, porque o mercado que já necessitava desse profissional, precisará ainda mais. Tenho um projeto on-line que possibilita que pessoas façam um curso 100% gratuito para aprender essa atividade. Estou certo de que essa é a melhor profissão do mundo: um profissional que é bem remunerado e pode trabalhar de qualquer lugar do mundo. Basta ter um computador e internet (e muito conhecimento, claro!)”, pontua Samuel Meneses.

A profissão de gestor de tráfego surgiu com o crescimento da internet e a necessidade de empresas, serviços e pessoas comunicarem o que querem falar, para quem precisa e quer ouvir.

“O gestor de tráfego é a profissão que beira a perfeição, é como se, por exemplo, um criador de conteúdo de games, conseguisse falar exatamente com os consumidores, loucos apaixonados por jogos de zumbis, RPGs e simuladores entende? Trata-se da forma mais assertiva de levar ao público alvo o que ele procura”, finaliza o jovem empreendedor e professor.

Samuel Meneses é atuante no mercado e dá aula gratuitamente para jovens que desejam ingressar no mundo dos gestores de tráfego. https://www.instagram.com/samuelmeneses2/

Samuel Meneses
Samuel Meneses (Foto: Divulgaçãio)