Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos premia Rony Jabour

Publicado em 19/10/2020 21:39
Publicidade

Rony Jabour, um brasileiro de 37 anos, é reconhecido e homenageado pelo conselho nacional de segurança dos Estados Unidos (NSC) como: “40 under 40 rising star of safety”,  um dos profissionais mais importantes do mundo, que possuem menos de 40 anos de idade, na área da segurança do trabalho.

Nascido na cidade de Colatina, no Espírito Santo, O especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, possui mais de 13 anos de experiência no setor e hoje, é um brasileiro de destaque nos Estados Unidos, onde reside atualmente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo se inicia quando Rony decide se mudar para o exterior para tentar dar um “up” na carreira. E foi em 2004 que sua mudança para Boston, nos Estados Unidos, aconteceu. Lá ele cursou uma das melhores universidades americanas na área de segurança do trabalho, a OTI-Keene State College. Além dessa universidade, ele também completou duas especializações na universidade de Harvard e em seguida, foi para University of Texas, considerada a melhor universidade do mundo na área de segurança do trabalho, onde finalizou com 2 mestrados e se tornou um dos mais renomados profissionais do setor e segurança do trabalho. Ele foi o primeiro aluno dos EUA a concluir todos os programas de certificação oferecidos pelo governo americano, tornando-se instrutor autorizado pelo Ministério do Trabalho dos EUA/OSHA

Sua motivação e dedicação pela profissão é tanta, que ele se tornou fundador e diretor educacional da United Safety Net, uma escola especializada em treinamentos de segurança ocupacional, que já capacitou mais de 20 mil trabalhadores. Rony foi o primeiro professor a desenvolver e lançar nos Estados Unidos, um curso de prevenção, controle e cuidados com o corona vírus.
(https://unitedsafetynet.com/)

Atualmente, Rony está entre os Treinadores de segurança do trabalho mais requisitado dos estados Unidos. Além de possuir tamanha capacitação, ele já deu mais de 2 mil palestras, incluindo as do ministério do Trabalho e da Universidade de Harvard, onde se relembra de um discurso memorável que fez: “Meu trabalho não é apenas instruir, mas de motivar o trabalhador a ser uma pessoa com atitude de segurança, abordando assuntos que o leve a refletir na hora de tomar uma decisão em relação a segurança laboral. Estou convicto que o meu trabalho tem sido efetivo e vidas têm sido preservadas”.- Disse Rony

No discurso, ele explicou que seu objetivo é ajudar a salvar vidas e a importãncia de oferecer a segurança durante o  período de trabalho, aumentando a possibilidade de que as pessoas permaneçam seguras no trabalho e voltem para casa, para suas famílias.

Rony desenvolve consultorias em conscientização e conformidade com os perigos, usando de seu intelecto e experiência para auxiliar na segurança dos trabalhadores nos Estados Unidos, imigrantes e populações carentes.

Rony Jabour, é um destaque na área de segurança de trabalho nos estados unidos, sendo uma referencia para brasileiros e americanos, que compactuam com sua personalidade, caráter, missão, virtudes e valores, sendo homenageado e citado por diversas autoridades, sendo algumas delas:

“Os vencedores do prêmio do Conselho Nacional de Segurança não visam apenas marcar uma caixa de segurança. Esses líderes entendem que devem priorizar a segurança em todos os níveis de tomada de decisão. Estamos orgulhosos de homenagear cada um de nossos indicados e vencedores incríveis, todos que estão comprometidos em trabalhar ao lado do Conselho Nacional de Segurança para salvar vidas, do local de trabalho em qualquer lugar. “
Lorraine Martin
Presidente e CEO do Conselho Nacional de Segurança dos EUA.

“Os membros do Conselho Nacional de Segurança sabem o valor de premiar o bom desempenho de segurança em suas organizações. Promover a excelência incentiva todos os funcionários a buscarem que todos os dias sejam um dia seguro. ”
Ingrid Schoen
Diretor Sênior, Membros, Conselho Nacional de Segurança

Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos premia Rony Jabour (Foto: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio