ENTENDA

Contra transfobia no BBB22, Tadeu Schmidt fala sobre Linn: “que erros não sejam mais cometidos”

Linn teve seu pronome trocado diversas vezes por participantes dentro do confinamento

Publicado em 24/01/2022 08:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Linn da Quebrada, travesti e participante do grupo Camarote do BBB22, está sofrendo com transfobia dentro do programa, após alguns brothers ainda continuar errando o seu pronome, mesmo tendo se apresentado como mulher e ter ‘ela’ tatuado na testa. Vendo que alguns participantes ainda estão errando, Tadeus Schmidt decidiu intervir e foi elogiado na web por sua postura.

Linna, você tem o pronome “ela” tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você”, iniciou Tadeu, dando a voz para Linn explicar, mais uma vez, aos participantes como deseja ser chamada dentro e fora do programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: BBB22: Naiara Azevedo ameaça desistir do reality e instaura clima de choro

“Que erros não sejam mais cometidos”

“Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. Pois no começo da minha transição, ela ainda errava e me tratava no pronome masculino. E tatuei na testa para ela não errar. Na dúvida, leiam, pois quero ser tratada pelo pronome feminino”, explicou Linn.

Após o discurso, Linn foi aplaudida pelos colegas de confinamento, mas Tadeu deu uma chamada nos brothers, avisando que não é mais admitidos erros com a troca dos pronomes de Linn da Quebrada.

Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro, para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado”, avisou o apresentador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio