Luto

Corpo da atriz Maria Lúcia Dahl é velado e cremado no Rio de Janeiro

Atriz, que sofria de Alzheimer, morreu aos 80 anos, em decorrência de complicações renais

Publicado em 17/06/2022 12:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O corpo da atriz Maria Lúcia Dahl, que morreu nesta última quarta-feira (15), será velado e cremado nesta sexta (17), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. As cerimônias ocorrerão ao longo da tarde, segundo informações do portal G1.

A artista, que sofria de Alzheimer, estava internada há uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e morreu ao anoitecer, em decorrência de complicações no rim. Ela vivia no Retiro dos Artistas, instituição voltada para artistas que enfrentam dificuldades financeiras ou estado de abandono familiar, localizada na cidade maravilhosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram

Quem era Maria Lúcia Dahl?

Maria Lúcia Dahl fez parte de diversas novelas da Globo, e estreou nas telinhas na década de 70, com a novela O Espigão (1974). Ela também integrou o elenco de outros folhetins como Dancin’ Days (1978), Ti Ti Ti (1985), Salsa e Merengue (1996), Torre de Babel (1998). Seu último trabalho havia sido em Aquele Beijo (2011).

Irmã da figurinista global Marília Carneiro, a artista foi casada com o cineasta Gustavo Dahl que conheceu em Roma, na Itália, e posteriormente, também com Marco Medeiros, pai de sua única filha, a atriz Joana Medeiros, com quem chegou a posar nua na Playboy, em 1985.

VEJA MAIS: Confira quais atores de ‘A Favorita’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio