ABRIU O JOGO

CPI do Sertanejo: Anitta revela que já recebeu proposta para desvio de verba

A cantora falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo cantores sertanejos e cachês milionários

Publicado em 05/06/2022 19:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Anitta irá conversa com exclusividade com o Fantástico neste domingo (05), para falar sobre a ‘CPI do Sertanejo’, uma série de investigações que começou após ter sido citada por sertanejo durante um show e ser ligada, supostamente à Lei Rouanet.

Em um trecho da reportagem, divulgado antes do programa ir ao ar, Anitta revelou que já recebeu proposta de prefeituras para desvia de verba, em que ela receberia um valor e o órgão a outra metade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei ‘não’”, revelou, na entrevista. A reportagem completa irá ao ar a partir das 21h (pelo horário de Brasília) e essa é a primeira vez que a cantora se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Veja mais: Prefeitura se pronuncia sobre desvio de verba para show de Gusttavo Lima

O que é a CPI do sertanejo?

Tudo começou durante o show de Zé Neto e Cristiano, quando Zé criticou – sem citar nomes – uma cantora que tinha feito tatuagem no ânus e artistas que utilizam da Lei Rounet. “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal”, disse, Zé Neto, na ocasião.

Além de gerar uma onda de críticas, logo após a declaração, foi descoberto que, o show de Zé Neto e Cristiano na cidade em que fez a declaração, foi paga com dinheiro público, algo que ele criticou.

E a partir disso, explodiu uma série de cantores que se apresentaram com dinheiro público, incluindo Gusttavo Lima, que teve altos cachês revelados. A prefeitura de uma cidade pequena de Minas Gerais, pagou R$ 1,2 milhões para o ‘Embaixador’ fazer show na cidade, gerando revolta e logo após a ‘bomba’ explodir, o show foi cancelado.

Gusttavo Lima veio a público se defender e afirmou que, não lhe cabe a fiscalização das prefeituras e até apareceu chorando em uma live, afirmando que já pensou em até desistir da carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio