Crise no meio artístico: Fabiano de Abreu conta em seu novo livro como ficar famoso e diz que a quarentena pode ser oportunidade

Publicado em 16/04/2020 19:56
Publicidade

Mais do que nunca as pessoas estão online, seja nas redes sociais ou produzindo e consumindo conteúdo na internet nas plataformas digitais. A quarentena, por conta do coronavírus, fez com que o processo de digitalização das nossas vidas fosse acelerado e a necessidade de se reinventar no ambiente virtual se tornasse pré requisito para seguir relevante em meio a um cenário onde todos os eventos públicos presenciais foram adiados ou cancelados.

O assessor de imprensa, filósofo e autor do livro ‘Como se Tornar uma Celebridade’ (Ed. MF Press Global) Fabiano de Abreu é recordista na criação de celebridades e já lançou mais de 500 pessoas à fama. Como especialista no mundo da fama, ele afirma que a quarentena é um tempo não só de baixa nas atividades culturais, mas de oportunidades: “A quarentena é tempo de se reinventar e ser criativo. Temos mais tempo para promover a nossa arte, e se há mais pessoas na internet, então esta é a oportunidade para promover a sua imagem. Todos estão de olho no computador e nos celulares e você pode cativar um novo público para o seu talento.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Importância da assessoria de imprensa na crise

Apesar de momentos de crise serem tidos como de cortes significativos nos gastos, Abreu ressalta que também é preciso estrategicamente redirecionar recursos e investimentos para aquilo que dará retorno. Segundo Abreu, não basta apenas investir pesado em impulsionamento nas redes sociais, é preciso também propagar o nome na imprensa: “No meu livro falo muito sobre como a imprensa é um selo de credibilidade e notoriedade para o artista. Não adianta ter 1 milhão de seguidores no Instagram se não tiver relevância fora dele. E quem dá essa credibilidade é a imprensa. As redes sociais têm o alcance, mas o respaldo vêm da mídia. E pra isso serve a assessoria de imprensa, para criar, ajudar a produzir conteúdos dentro de uma propriedade intelectual que resulte em audiência e notoriedade com credibilidade.”

Cuidados com a imagem

Com o aumento da exposição online e a proliferação das lives, o especialista alerta que é preciso tomar muito cuidado em relação à imagem que é passada: “Assim como é o momento de exposição, também é o momento de cuidado com o tipo de exposição. Vejo alguns artistas destruindo suas reputações em momentos constrangedores na internet e isso é muito mal, porque fica para sempre. Mesmo que você apague aquele post, alguém pode ter salvo antes. Uma assessoria séria além de promover o artista na imprensa também zela pela sua imagem pública e dá conselhos para promoção positiva dentro de uma propriedade intelectual, por isso ela é tão importante para quem realmente quer sair dessa crise rumo ao sucesso.”

Sobre o Livro

Título: Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa
Autor: Fabiano de Abreu
Disponível em: Amazon (Worldwide – 14 países) e Google Books
Idioma: Português
Formato: e-book (Kindle EPUB)
Páginas: 102
ISBN: 978-65-81534-02-8
Editora: MF Press Global
Edição e redação: Hebert Neri
Projeto gráfico: Jennifer de Abreu
Revisão: Joana Freitas
Preço: R$ 99,00

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio