Caso Cristiano Araújo: Google vai recorrer de multa

Publicado em 08/07/2015 17:20
Publicidade

A briga no Judiciário entre a CA Produções Artísticas – responsável pelo cantor Cristiano Araújo – e o Google ganha mais um capítulo. A empresa americana vai recorrer da decisão do juiz após ser multada em R$ 50 mil, garante a assessoria.

Vídeos e imagens de Cristiano Araújo já morto circularam na internet e, por isso, a CA resolveu entrar com uma ação contra o Google. O juiz considerou que “eles agiram com litigância de má-fé, de acordo com os artigos 18 e 125, III, do Código de Processo Civil”, segundo a responsável pelo escritório do cantor.

A assessoria do Google afirma que vai recorrer, pois, “de acordo com o Marco Civil da Internet, é necessário que qualquer ordem judicial para remoção de conteúdo especifique as URLs a serem removidas, o que não feito pelo tribunal neste caso”. A assessoria informa, ainda, que “o Google já removeu diversos vídeos do caso em questão, que foram marcados pelos usuários como violações dos termos de uso e das políticas do YouTube”.

Os advogados da CA Artísticas pediram na terça-feira (07) que os usuários ajudassem a denunciar os vídeos que contém as imagens do cantor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio