Polêmica do dia

Criticado, Fábio Porchat se defende após ‘pedofilia’ em filme: “Tudo mentirinha”

Apresentador pontuou sobre o caso

Publicado em 14/03/2022 19:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fábio Porchat viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados do dia nesta segunda-feira(14), ao lado de Danilo Gentili. Uma das cenas do filme ‘Com se tornar o Pior Aluno da Escola’, de 2017, estrelado pelo humorista, viralizou e se tornou motivo de polêmica na web.

Na cena em questão, o personagem de Porchat pede sexo oral a duas crianças e foi apontado como pedofilia por um grupo de bolsonaristas. O apresentador se defendeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vamos lá: como funciona um filme de ficção? Alguém escreve um roteiro, e pessoas são contratadas para atuarem nesse filme. Geralmente o filme tem mocinho e o vilão. O vilão é um personagem mau. Que faz coisas horríveis. O vilão pode ser um nazista, um racista, um pedófilo, um agressor, pode matar e torturar pessoas”, disse ele.

“Tudo mentirinha”

E continuou: “Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo aquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado. Às vezes é duro de assistir, verdade. Quando mais bárbaro o ato, mais repugnante. Agora, imagina se por conta disso, não pudéssemos mais mostrar nas telas, cenas fortes, como tráfico de drogas assassinatos? Não teríamos o excepcional Cidade de Deus? Ou o tráfico de crianças em Central do Brasil? Ou a hipocrisia humana em O Auto da Compadecida. Mais ainda bem que é ficção né? Tudo mentirinha. Vamos esquecer isso, deixar tudo isso de lado ok?”, explicou.

Danilo Gentili e Fábio Porchat. (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA TAMBÉM: Filha de Silvio Santos detona Danilo Gentili: “Nojento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio