Conscientização

Curada do câncer, Ana Furtado enaltece Outubro Rosa na web

Apresentadora descobriu o câncer em 2018

Publicado em 01/10/2021 12:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de descobrir um câncer de mama em 2018, após uma bateria de exames de rotina, e se curar da doença, Ana Furtado usou seu Instagram nesta sexta-feira(01), para bater um papo com seus fãs e seguidores e enaltecer a campanha Outubro Rosa.

A esposa de Boninho falou sobre a importância da campanha, que tem por objetivo conscientizar a população para o controle da doença.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia”, iniciou ela.

E continuou: “Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera. Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto ANTES, melhor”, escreveu.

Ana Furtado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Luta contra o câncer

Curada da doença, Ana Furtado lembrou, recentemente, a sua luta contra o câncer de mama, descoberto no ano de 2018.

No decorrer do processo, conforme os resultados saíam e eu precisava realizar novos exames, segui com as gravações. Esses foram os dois últimos vídeos que gravei antes de descobrir o carcinoma em estágio inicial e finalmente, retirá-lo no dia 05 de Abril de 2018”, contou.

“Há 3 anos e 3 dias, com a cirurgia, eu dava um dos meus primeiros grandes passos rumo à cura. O primeiríssimo foi, sem dúvidas, estar atenta à minha saúde, realizar exames de rotina. Eu já não me lembrava desses vídeos e revê-los foi importante. Eu precisava lembrar que tudo passa. Tudo nessa vida passa”, disse ela.

VEJA TAMBÉM: Fátima Bernardes se emociona ao vivo após dança de convidada do Encontro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio