Dado Siqueira, empresário de Uberlândia, aposta no dropshipping

Publicado em 02/07/2020 21:16
Publicidade

Em entrevista com o empresário Dado Siqueira, pudemos descobrir um pouco sobre o marketing digital e, falando mais especificamente, o dropshipping. O mercado de e-commerce continua em curva crescente no Brasil e no mundo. Somente no primeiro semestre de 2020, as vendas pela internet faturaram bilhões. Os números totais do ano ainda não estão disponíveis, mas tudo indica que serão bastante positivos.

Mineiro de Uberlândia, após ter passado por várias faculdades, pelas quais nunca se identificou, Dado iniciou uma nova fase onde conheceu o dropshipping, e com apenas 1 ano e 3 meses de negócio, ele já faturou mais de R$1.000.000 milhão. A expectativa é que no ano de 2020, o faturamento seja duas vezes maior do que a do ano passado, com a empresa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dado Siqueira (Foto: Divulgação)

Dropshipping – Como uma novidade no mercado, o dropshipping ainda não é muito conhecido no Brasil, mas já tem feito milionários pelo mundo afora. O termo dropshipping nasceu da junção das palavras drop, que significa largar e shipping, que pode ser traduzida como remessa. Basicamente quer dizer deixar a entrega e o estoque dos produtos por conta de outra empresa. Com o dropshipping, o e-commerce faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o fornecedor parceiro. É o fornecedor quem vai enviar o item para o cliente em nome do comércio eletrônico.

Assim que o cliente completa o pedido de compra, o revendedor solicita e paga ao fornecedor que fará todo o processo de embalagem e envia diretamente ao cliente.

Em maio desse ano, Dado lançou um curso para ensinar pessoas a criarem sua loja de dropshippng e alcançarem suas primeiras vendas, o curso foi um sucesso de vendas.

Dado Siqueira diz que a dedicação e perseverança fizeram toda diferença, muita gente faz muita promessas falsas sobre dropshipping, prometendo dinheiro fácil, porém sem persistência e dedicação nada disso é possível. Dado diz que passou dias, virando noites, e até mesmo por um tempo, abrindo mão de muita coisa até começar a alcançar sua liberdade financeira.

Dado Siqueira (Foto: Divulgação)
Dado Siqueira (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio