Dafne Borsatti: Uma Luz de Inspiração na BEST Building Conference em Las Vegas

Publicado em 05/03/2024 02:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um setor dominado por figuras masculinas, Dafne Borsatti brilhou como a única mulher a liderar um escritório de arquitetura no palco da prestigiada conferência.

Las Vegas, a cidade que nunca dorme, conhecida mundialmente por seus espetáculos deslumbrantes e cassinos vibrantes, foi o cenário de um evento que promoveu uma significativa reflexão no universo da construção civil: a BEST Building Conference. Realizada no último fim de semana, esta conferência anual é um ponto de encontro para os mais destacados construtores brasileiros no mercado americano de diversos segmentos, enfatizando a inovação e a excelência no setor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentre os muitos atrativos do evento, destacou-se o BBC (BEST Building Conference) dos brasileiros, um segmento que vem ganhando destaque e reconhecimento no cenário internacional, promovido por alguns dos maiores nomes da construção brasileira nos Estados Unidos. O evento foi marcado por palestras de alto calibre, com a participação de oradores renomados, incluindo personalidades como Roberto Justos, mas foi a narrativa de sucesso de construtores destacados, especialmente os que trilharam seus caminhos de prosperidade como imigrantes, que capturou a atenção do público.

Em meio a essas histórias inspiradoras, brilhou a participação de Dafne Borsatti, fundadora e líder do único escritório de arquitetura comandado por uma mulher presente no evento. Dafne, uma imigrante nos Estados Unidos, traçou uma trajetória notável, partindo de suas humildes origens na limpeza de casas — um ponto de partida comum para muitos que buscam um novo começo nos Estados Unidos — até estabelecer seu renomado escritório de arquitetura. Atualmente, ela não apenas consolidou sua posição em todo mercado New England tendo um escritorio locado em Massachusetts mas também está se expandindo, abrindo uma nova filial na ensolarada Flórida.

Dafne Borsatti

A abordagem única de Dafne ao incorporar a essência da arquitetura brasileira na construção americana distinguiu seu trabalho, especialmente na região do Nordeste dos Estados Unidos, conhecida por suas residências no estilo New England. A fusão entre os elementos construtivos americanos e brasileiros permitiu que Dafne se destacasse no cenário arquitetônico de New England, uma região célebre por seu estilo construtivo distinto.

A inauguração de sua filial na Flórida simboliza um novo capítulo na história de Dafne, marcado por colaborações com construtores de renome. Sua jornada serve como uma poderosa fonte de inspiração e resiliência, demonstrando que é possível alcançar reconhecimento e êxito em um mercado extremamente competitivo.

Como mulher e imigrante, Dafne vem deixando sua marca indelével no setor competitivo da construção nos Estados Unidos. Sua presença como a única representante feminina de um escritório de arquitetura no palco da conferência em Las Vegas é não apenas notável, mas profundamente inspiradora. Dafne Borsatti emerge como um farol de motivação e admiração, encorajando profissionais de todos os backgrounds a perseguirem seus sonhos na indústria da construção civil americana.

Dafne Borsatti
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio