MOMENTO DELICADO

Daiana Garbin fala sobre diagnóstico de câncer da filha: “uma dor devastadora”

Lua, de 1 ano e 4 meses, luta contra um tumor raro em ambos os oslhos

Publicado em 24/03/2022 10:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que descobriu o câncer raro nos olhos da filha, Daiana Garbin e o marido, Tiago Leifert, estão se dedicando a levar informações ao público sobre o assunto, e assim, ajudar outros papais com o diagnóstico precoce, fundamental para um tratamento com altas chance de cura.

E ao participar do podcast, ‘Falar Pode Mudar Tudo’, a jornalista relembrou o momento do diagnóstico da filha Lua, de apenas 1 ano e 4 meses e falou sobre o motivo pelo qual decidiram falar abertamente com o público sobre o assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Sthe Matos desabafa após internação na UTI por sangramento no cérebro

“Uma dor devastadora”

No podcast, que debate a importância da conversação na saúde mental, Daiana que já escreveu livros sobre o assunto, relatou o motivo pelo qual não escondeu o momento que estavam vivendo.

“Especialmente por eu ser uma pessoa que trabalho desde 2016 falando de saúde mental, eu não podia esconder das pessoas um momento tão delicado, que tem um impacto muito grande na saúde mental de todo pai e de toda mãe”, disse.

Ao relembrar o diagnóstico de retinoblastoma, Daiana não escondeu o quão difícil foi: “Um filho com câncer, um filho doente, é uma dor devastadora”.

Para finalizar, a esposa de Tiago, afirmou que, graças aos vídeos e informações que levaram ao público, já ajudaram mais uma criança a ter o diagnóstico do câncer precocemente, aumentando as chances de cura. “A gente precisava usar o poder da informação, porque a informação salva vidas. Assim como a gente está falando hoje de saúde mental, isso pode salvar um vida”, finalizou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio