DESABAFO

Dani Moreno faz desabafo após ser diagnosticada com doença degenerativa

Atriz de 35 anos foi diagnosticada com Espondilite Anquilosante (EA), uma doença grave autoimune e degenerativa

Publicado em 23/09/2021 13:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dani Moreno, atriz de 35 anos, foi diagnosticada recentemente, com Espondilite Anquilosante (EA), uma doença grave autoimune e degenerativa. Apesar de ser pega de surpresa com a notícia, a artista vem buscando se manter esperançosa com o tratamento.

A gente tem injeções e remédios biológicos, os imunossupressores, que estagnam a doença. Ela para de evoluir. Quando eu começar a tomá-los, eles vão neutralizar todas as células de defesa do meu corpo, ou seja, ficarei um pouco mais suscetível a vírus e bactérias. Mas já está em desenvolvimento uma injeção que vai atingir as células que estão atacando exclusivamente a articulação afetada pela doença.”, explicou ela em entrevista à colunista Marcelle Carvalho, do UOL.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como ainda não tomei, vou começar em breve, eu estou medicada com antidepressivo, anticonvulsivo, anti-inflamatório, que não está mais funcionando, por isso estou tomando corticoide, e canabidiol, o naturalzinho para me dar uma relaxada a noite para eu poder pegar no sono. Esse é meu processo.”, acrescentou Dani, que já atuou em novelas famosas como ‘Salve Jorge’, ‘Cúmplices de um Resgate’ e ‘Gênesis’.

Diagnóstico da doença degenerativa

Dani Moreno explica que, durante a vida toda, sofreu com alguns problemas de saúde. “A vida toda tive um processo inflamatório no meu corpo muito grande e repetitivo.” No entanto, apenas agora ela recebeu o diagnóstico da doença degenerativa, quando passou a sentir fortes dores nas costas.

“Ela me pediu uma batelada de exames de sangue, um genético e uma ressonância do meu sacro-ilíaca. Com os resultados na mão, ela matou a charada: tenho marcador genético dessa doença, estava com uma sacroileite e meu sangue estava inflamado. Então, ela disse: ‘Dani, sinto muito, você tem Espondilite Anquilosante’”, desabafou a artista.

Meses antes do problema se agravar, a famosa percebeu alguns sinais menos intensos. “Há meses eu falava pro meu marido (o ator José Trassi) que estava cansada, chorava de cansaço… Porque a minha cabeça é ligada no 220v, mas o corpo não acompanha. É uma sensação horrível. O imunossupressor vai me dar de volta. Ele vai parar esse processo.”, destacou.

Desabafo de Dani Moreno

Em seu Instagram, Dani Moreno compartilhou um desabafo falando sobre a doença, descoberta duas semanas após a morte de sua mãe. “De repente, meus pais se foram. De repente, acordei com uma doença que não tem cura. De repente, a vida passa e a gente aqui, se dando ao luxo de perder tempo reclamando dela. Eu não sei qual a sua realidade, mas eu te peço pra se amar e se cuidar o quanto puder. E amar aos seus também. Todos os dias e sempre.“, escreveu em um trecho do texto.

VEJA MAIS: Simaria recorda pausa na carreira após contrair doença grave

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio