Daniela Mercury revela doença e recebe apoio na web

Cantora tomou vacina contra a covid-19 e esclareceu que tem Imunodeficiência Primária

Publicado em 30/04/2021 21:45
Publicidade

Daniela Mercury, cantora, fez um texto muito explicativo e necessário sobre a ‘Semana Mundial da Imunodeficiência Primária’, doença que acomete também a Rainha do Axé.

“Viva o Sus, viva a VACINA, viva a ciência! Tomei minha 1ª dose hoje, na minha cidade, que está sendo, junto com nosso estado, um exemplo para todo o Brasil na vacinação contra a Covid. Estamos na Semana Mundial da Imunodeficiência Primária e eu aproveito essa oportunidade para chamar a atenção para essa doença e para esse grupo de pacientes, do qual eu também faço parte”, desabafou a cantora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em outro trecho, Daniela explica as características dessa doença. “[…]A Imunodeficiência primária é uma falha no sistema de anticorpos do corpo humano. Depois de ficar doente repetidamente, alguns anos atrás, eu investiguei o problema e meu médico, o imunologista e alergologista José Carlison diagnosticou a doença. Meu corpo produz anticorpos, mas eles só funcionam parcialmente. Pacientes como eu têm uma maior probabilidade de infecção grave pulmonar, entre outras doenças […]”, explicou.

Nos comentários, só elogios para a artista. “Viva Dani”; “Como sonhei com essa cena”; “Que alegria”; “Viva a Rainha”; “Eu tô me tremendo de felicidade”, foram algumas mensagens dos fãs.

LEIA MAIS: Juliana Caetano responde fã e revela reação levando ‘chibata’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio