Veja o que ele disse

Danilo Gentili rebate acusações de pedofilia por polêmica em filme

Apresentador do SBT se pronuncia sobre o escândalo de filme com Fábio Porchat, de 2017

Publicado em 15/03/2022 12:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Danilo Gentili se pronunciou pela primeira vez sobre as acusações de apologia à pedofilia após uma das cenas do filme ‘Como se tornar o Pior Aluno da Escola’, de 2017, estrelado por Fábio Porchat, ter causado grande polêmica e repercussão nos últimos dias.

Em entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, o apresentador do SBT afirmou que o objetivo da mensagem do projeto foi o oposto do que foi interpretado pelo público. Na percepção do comandante do The Noite, o filme ‘vilaniza’ a pedofilia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ 5 grandes polêmicas de Juliana Bonde, a cantora da música ‘Periquita’

“A cena em questão é exatamente sobre uma pessoa que se apresenta como o melhor aluno da escola, que seria uma autoridade, pedindo coisas abjetas e absurdas para os alunos, que não obedecem o cara só porque ele é uma autoridade. Então, na verdade, em momento algum o filme faz apologia à pedofilia. O filme vilaniza a pedofilia”, disse Danilo Gentili, que levantou a teoria de que as críticas ao filme são uma estratégia dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em decorrência do ano das eleições presidenciais.

“É justamente naquele semana que tá todo mundo p*to com o preço da gasolina, tá todo mundo p*to com o preço das coisas no mercado. Não é coincidência que um filme de cinco anos atrás foi tudo o que acharam contra mim, que foi cortado milimetricamente, que foi pulverizado em grupos de eleitores e simpatizantes do governo, grupo de cristão, de quem se escandalizaria com isso”, analisou o humorista.

Segundo Danilo Gentili, antes do lançamento, o polêmico filme foi avaliado pelo órgão classificatório e, consequentemente, aprovado. “O órgão classificatório viu o filme e me deu a classificação de 14 anos, porque não viu uma cena de 5 segundos editada. Eles viram uma hora e meia de filme, viram o contexto todo. E inclusive me parabenizaram, falaram: a gente gostou do filme, o filme traz uma boa mensagem”, relembrou ele.

VEJA MAIS: Maraisa diz estar sendo enrolada há cinco anos por Danilo Gentili: “Ele foge”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio