Entenda o caso

Danilo Gentili vence ação na Justiça contra Marcius Melhem

Ex-diretor da Globo teve o pedido de indenização de R$ 50 mil recusado

Publicado em 14/10/2022 11:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcius Melhem teve um pedido de recurso especial negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e apontou a vitória da causa para Danilo Gentili. O ex-diretor da Globo tentou uma indenização por danos morais de R$ 50 mil, por causa de piadas envolvendo as acusações que o humorista recebeu enquanto contratado do canal.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, nas duas primeiras instâncias, no Tribunal de Justiça de São Paulo haviam negado os pedidos feitos pelo comediante, sob entendimento único: o apresentador do The Noite, do SBT, não cometeu nenhum crime e não quebrou o direito de liberdade de expressão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o STJ, a decisão em 1ª instância do TJ-SP entendeu que Danilo Gentili apenas fez piadas sobre a acusação feita contra Marcius Melhem, o que virou assunto na mídia até os dias de hoje. Por se tratar de uma decisão final, o ex-global não pode mais recorrer, apontando a vitória do acusado no caso.

A juíza Caroline de Figueiredo Nogueira, justificou que não seria necessário questões de punição a Danilo Gentili pela polêmica com Marcius Melhem. “Da análise de todo o contexto, não se extrai o abuso da liberdade de manifestação do réu. As críticas e comentários proferidos pelo réu tinham como foco as denúncias de abuso sexual e moral que pesavam contra o autor e eram amplamente divulgadas pelo mídia naquele momento”, afirmou a magistrada.

VEJA MAIS: Marcius Melhem nega novas graves acusações e pede perdão à ex-mulher

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio