Tenso

David Harbour, ator de ‘Stranger Things’, revela internação por transtornos mentais

Ator de 47 anos é intérprete de Jim Hopper na série da Netflix

Publicado em 28/05/2022 18:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Harbour, ator da série Stranger Things, da Netflix, revelou já ter sido internado para tratar de um quadro de bipolaridade pelo qual foi diagnosticado. O artista de 47 anos deu detalhes do episódio em que foi hospitalizado com o transtorno mental.

“Fui diagnosticado aos 26 anos como bipolar depois de um episódio que me levou à internação“, disse ele, em entrevista ao jornal britânico The Big Issue. Para o astro, transtornos são uma “condição de pobreza”, e deu justificativa à fala.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tem uma parte dos transtornos mentais que necessita de medicação. Mas tem também um componente muito social. Não é como uma perna quebrada. O que define ‘louco’ é inadequação social, mas é muito socialmente inapropriado, de certa maneira, não ter dinheiro o suficiente para sobreviver“, explicou o intérprete de Jim Hopper em Stranger Things, que estreou a primeira leva de episódios da quarta temporada nesta última quinta-feira (26).

“Estar adoecido mentalmente é uma condição natural da pobreza. Quando você não consegue fazer parte da sociedade ao sair para almoçar ou ir a uma loja, isso lhe deixará louco”, afirmou David Harbout, que manifestou interesse pela terapia após o trauma. “Lidar intelectual e emocionalmente com traumas tem sido muito mais libertador para mim que hospitais e medicação”, pontuou.

VEJA MAIS: Confira as principais curiosidades dos bastidores da novela ‘A Usurpadora’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio