Saiba mais

Demitida, autora de ‘Jesus’, da Record, tenta emplacar novela inédita na Globo

Paula Richard é conhecida por ter assinado produções bíblicas na emissora de Edir Macedo

Publicado em 26/03/2024 09:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paula Richard, conhecida por ter emplacado novelas bíblicas na Record como O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018), apresentou projetos inéditos para a Globo. A autora, que encerou seu vínculo com a emissora de Edir Macedo em 2021, pretende emplacar uma trama na faixa das seis.

+ Globo instaura situação de crise interna com falta de autores na faixa das nove

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do jornal O Globo, a produção, inclusive, está em fase de desenvolvimento. Além disto, ela também tem um projeto de série, uma coprodução internacional entre Brasil e os Estados Unidos, que está em fase de negociações no mercado.

Sob o título de Fordlândia — Batalha de Mundos, a obra, narra a história de três crianças — uma indígena, uma americana e uma cearense — que se unem para combater forças sobrenaturais na Amazônia após um grande incêndio que ocorre na floresta. A direção, inclusive, pode contar com Rogério Gomes, que se desligou da Globo em 2022.

No ano passado, inclusive, a autora de Jesus entrou com um processo contra a Record, após supostamente ter sido demitida sob argumento de preconceito religioso. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.

VEJA MAIS: ‘No Rancho Fundo’: Globo é impedida de utilizar marca da nova novela das seis

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio