Dennis Carvalho detona Globo: “Merecia mais respeito”

Diretor não escondeu a frustração

Publicado em 19/05/2023 21:40
Publicidade

Durante 47 anos, Dennis Carvalho foi um dos principais diretores da TV Globo. Dirigiu novelas clássicas como “Dancin Days”, “Vale Tudo” e “Celebridade”. Porém, foi dispensado em setembro de 2022.

Em entrevista para a Veja, o diretor contou que ficou uma certa mágoa. “Toda hora a gente vê notícias de talentos sendo dispensados, e sabia que podia chegar em mim”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Sem contrato com a Globo, Galvão Bueno realiza sonho no YouTube

“[Ricardo] Waddington, que foi meu assistente e aprendeu muito comigo, me chamou na sala e disse: ‘Nós não vamos renovar seu contrato, querido. Preferimos te chamar por obra certa, tá bom?’. O que me restava responder? ‘Tá bom’, falei, e saí”, disse.

Ele achou “injusta e precipitada” o seu desligamento da Globo, mas admitiu que não era certo manter diversas pessoas contratadas sem trabalhar. “Eles deveriam encontrar um meio-termo”, analisou.

“Bate um vazio, claro. Sinto saudade das pessoas, do convívio nos estúdios. É inevitável guardar uma certa mágoa. Acho que merecia um pouco mais de respeito.”, relembrou.

Doença

Pouco tempo depois de deixar a Globo, Dennis Carvalho acabou ficando doente. ele foi diagnosticado com uma pneumonia extensa e, posteriormente, com uma septicemia.

“Ainda assimilava minha saída da TV Globo, depois de 47 anos de estrada.”, disse o profissional que atuou em produções como ator.

Ele disse que ficou muito tempo cansado, e então resolveu procurar um médico. Ele disse que só se lembra de dirigindo até o centro médico.

“Acordei depois de um mês, no quarto daquele hospital, cercado por meus três filhos e minha ex-­mulher e melhor amiga Deborah Evelyn”, contou.

“Custei a acreditar no que ouvia: tinha ficado em estado gravíssimo e permanecido dias seguidos no delicado equilíbrio entre a vida e a morte”, disse. Dennis falou que depois do susto, começou a cuidar melhor da saúde. “Larguei completamente o cigarro, coisa que devia ter feito há pelo menos 15 anos, quando descobri um câncer nos pulmões e perdi parte de um deles. Mas continuei com a loucura. Em fases de grande tensão, como a estreia de novelas, fumava dois maços e meio por dia”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio