Veja o que ela disse

Deolane Bezerra recebe críticas por usar cropped em audiência e rebate

Advogada e viúva de MC Kevin foi criticada por seu look

Publicado em 02/09/2021 19:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deolane Bezerra, advogada e viúva de MC Kevin, recebeu críticas por usar um cropped por debaixo de uma beca, durante uma audiência. Nas redes sociais, a famosa rebateu comentários, após um perfil dizer que “faltou noção” por parte da profissional, pela roupa ser “inadequada” para o momento.

Em meio aos comentários, uma estudante de direito disse, no Twitter: “Deolane não fez audiência de cropped, não né? Estou ouvindo os gritos do Código de Ética pela falta de noção”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Viviane Araújo vai às lágrimas com vestido de noiva inspirado em princesa da Disney

Deolane, então, usou o Instagram para falar sobre o look usado para a audiência. “Uma mulher independente incomoda muita gente. Uma mulher que não liga para porr* nenhuma incomoda muito mais. Aí, gente, estão me cancelando porque usei um cropped por baixo da beca”, começou a famosa.

“O escritório é meu. O cliente é meu. A juíza não reclamou. E eu estava de beca por cima. Imagina se fosse só de cropped? Vocês não me ajudam, né? Um beijo para quem me ama e dois para quem me odeia”, concluiu Deolane, em seus stories do Instagram.

CONFIRA: Paula Fernandes compartilha foto rara com a mãe e relembra “momentos difíceis”

Qual tipo de roupa um advogado geralmente usa?

Segundo um artigo publicado no site JusBrasil, a opção de roupa recomendada para um advogado que esteja iniciando a carreira é terno em um tom escuro e bem alinhado, em cores escuras ou grafite, preta ou azul marinho.

Outra recomendação é uma camisa, que deve estar sempre bem passada, contendo tons claros e para completar e uma gravata discreta.

A profissão de advogado

Para se tornar advogado é preciso realizar o curso de bacharel de direito. O curso possui cerca de cinco anos de duração e, após se formar, é preciso realizar um exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para se conseguir o registro e exercer a profissão.

Um advogado pode trabalhar em diversas áreas e empresas, inclusive atuar como juiz. Também é possível atuar  em órgãos públicos, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas privadas ou, se preferir, pode montar seu próprio negócio. O salário de um advogado pode variar, em média, entre R$ 4 mil e R$ 6 mil, dependendo da área em que se atua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio