Deolane Bezerra recebe críticas por usar cropped em audiência e rebate

Advogada e viúva de MC Kevin foi criticada por seu look

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deolane Bezerra, advogada e viúva de MC Kevin, recebeu críticas por usar um cropped por debaixo de uma beca, durante uma audiência. Nas redes sociais, a famosa rebateu comentários, após um perfil dizer que “faltou noção” por parte da profissional, pela roupa ser “inadequada” para o momento.

Em meio aos comentários, uma estudante de direito disse, no Twitter: “Deolane não fez audiência de cropped, não né? Estou ouvindo os gritos do Código de Ética pela falta de noção”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Viviane Araújo vai às lágrimas com vestido de noiva inspirado em princesa da Disney

Deolane, então, usou o Instagram para falar sobre o look usado para a audiência. “Uma mulher independente incomoda muita gente. Uma mulher que não liga para porr* nenhuma incomoda muito mais. Aí, gente, estão me cancelando porque usei um cropped por baixo da beca”, começou a famosa.

“O escritório é meu. O cliente é meu. A juíza não reclamou. E eu estava de beca por cima. Imagina se fosse só de cropped? Vocês não me ajudam, né? Um beijo para quem me ama e dois para quem me odeia”, concluiu Deolane, em seus stories do Instagram.

CONFIRA: Paula Fernandes compartilha foto rara com a mãe e relembra “momentos difíceis”

Qual tipo de roupa um advogado geralmente usa?

Segundo um artigo publicado no site JusBrasil, a opção de roupa recomendada para um advogado que esteja iniciando a carreira é terno em um tom escuro e bem alinhado, em cores escuras ou grafite, preta ou azul marinho.

Outra recomendação é uma camisa, que deve estar sempre bem passada, contendo tons claros e para completar e uma gravata discreta.

A profissão de advogado

Para se tornar advogado é preciso realizar o curso de bacharel de direito. O curso possui cerca de cinco anos de duração e, após se formar, é preciso realizar um exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para se conseguir o registro e exercer a profissão.

Um advogado pode trabalhar em diversas áreas e empresas, inclusive atuar como juiz. Também é possível atuar  em órgãos públicos, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas privadas ou, se preferir, pode montar seu próprio negócio. O salário de um advogado pode variar, em média, entre R$ 4 mil e R$ 6 mil, dependendo da área em que se atua.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio