SAIBA MAIS!

Deputada Natalia Bonavides diz que irá processar Ratinho após ataque

Apresentador do SBT sugeriu que a deputada fosse "eliminada com o uso de uma metralhadora"

Publicado em 16/12/2021 17:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Natalia Bonavides, deputada federal (PT-RN) disse que irá processar Ratinho, após o apresentador sugerir que ela fosse “eliminada com o uso de uma metralhadora”, durante o programa “Turma do Ratinho”, da rádio Massa FM, na última quarta-feira (15).

Ao UOL News, a deputada disse que vai entrar na justiça contra o apresentador do SBT, por incitar homicídio. “Vamos entrar com uma ação cível com um pedido de [indenização] por danos [morais] contra o apresentador, mas também com uma ação criminal, porque foi tudo muito explícito”, afirmou ela. “Isso [a incitação] se torna ainda mais grave porque ele cometeu esses crimes utilizando uma concessão pública”, acrescentou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entenda o caso

Ratinho atacou Natalia Bonavides enquanto criticava um PL (Projeto de Lei) de autoria da deputada, que tem como objetivo, eliminar a expressão “marido e mulher” na celebração de um casamento civil.

De acordo com Natalia, o projeto de lei busca beneficiar os casais homoafetivos, formados por duas mulheres ou por dois homens, que ainda enfrentam dificuldades nos cartórios, quando vão oficializar a união.

Isso não tira o direito de ninguém, não traz problema nenhum para ninguém, pelo contrário: vai permitir que casais que estão sofrendo discriminação, em um momento em que deveria ser de alegria e celebração, possam também ser contemplados”, afirmou ela.

O apresentador, no entanto, além sugerir o ato de metralhar a deputada, teve comportamento machista ao criticar Bonavides: “Vá lavar a roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade.”, declarou.

Para a deputada, isso se enquadra na violência de gênero: “Chega a ser caricato. É uma forma de violência de gênero, machista, que quer dizer: o seu lugar como mulher nordestina não é na política, saia daí.”, disse ela.

Natalia Bonavides ganhou apoio de Lula

No Twitter, Natalia Bonavides ganhou o apoio do ex-presidente Lula. “Querida companheira deputada Natalia Bonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você.”, escreveu ele.

A deputada, então, agradeceu: “Muito obrigada, companheiro Lula! Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões pra lutar! É por cada brasileira e brasileiro, que merecem que o Brasil seja feliz de novo! Até a vitória, sempre!”, disse ela.

VEJA MAIS: Anitta ironiza comentário de Ratinho e debocha do apresentador

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio