Confira!

Descubra fatos e curiosidades durante os 74 anos de carreira das Irmãs Galvão

Mary e Marilene Galvão anunciaram fim da dupla sertaneja após sete décadas

Publicado em 22/06/2021 20:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As Irmãs Galvão, formado por Mary Galvão, de 81 anos, e a irmã, Marilene, de 79, tiveram o fim anunciado após 74 anos de carreira. Por conta dos problema de saúde que possui, a memória da segunda voz foi afetada pelo Alzheimer, e impediu elas de darem continuidade nas atividades.

Ao longo das sete décadas, as intérpretes do clássico ‘Beijinho Doce’ foram pioneiras no sertanejo, e tiveram uma trajetória marcada pela luta contra o preconceito pertinente desde muito cedo, além da consolidação do nome na indústria musical.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Relembre as polêmicas de Chris Brown na Justiça por caso de agressão

Em entrevista concedida ao jornalista Helder Maldonado, do portal R7, Meire refletiu sobre as dificuldades e os julgamentos por serem cantoras na década de 40. “Havia um preconceito danado, principalmente para duas mulheres. Ser dupla feminina não era fácil. Mulher na música e no teatro era vista como prostituta. Era difícil ter um carreira”, disse ela, na época.

Em meio aos altos e baixos da música, as Irmãs Galvão já cogitaram desistir da carreira em plenos 30 anos na estrada, na medida em que as duplas sertanejas masculinas foram crescentes. O divisor das águas para elas ocorreu com a conquista do primeiro disco de ouro, em parceria do músico e maestro Mario Campanha, hoje marido de Mary.

Talentosas, as Irmãs Galvão conseguiram mostrar para a grande legião de fãs, que sempre conseguiram dar conta do recado e equilibrar a fama e a exposição. “Música para nós é coisa do dia a dia… Existe muita naturalidade na nossa carreira, felizmente”, pontuou Marilene.

VEJA MAIS: Anderson Neiff viaja para Fortaleza com a namorada, do grupo ‘Seja Fada’, após traição

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio