Polêmica

Detran pede investigação, após vídeo de filho de Gusttavo Lima dirigindo

Vídeo viralizou nas redes sociais

Publicado em 02/07/2024 15:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) emitiu uma nota de repúdio sobre um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais, mostrando Gabriel, de 7 anos, filho mais velho do cantor sertanejo Gusttavo Lima e da modelo e influencer Andressa Suita, dirigindo um carro com seu irmão mais novo, Samuel, de 5 anos, ao lado. A gravação foi feita em uma propriedade privada do casal e publicada no Instagram de Andressa.

No vídeo, Gabriel aparece ao volante, enquanto Samuel está no banco do passageiro, ambos sem cinto de segurança. Durante o “passeio”, Samuel fica em pé no assento e coloca a cabeça para fora do teto solar. Na legenda do vídeo, Andressa escreveu: “7 ou 18 anos?”. Por ser uma área privada, os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização sobre o ocorrido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Gusttavo Lima e Andressa Suita ignoram críticas da web sobre filhos na direção

Em sua nota, o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, expressou repúdio às imagens, afirmando que, embora o evento tenha ocorrido em propriedade particular, figuras públicas devem evitar ações que possam incentivar comportamentos perigosos entre a população. Ele destacou o risco de tais ações resultarem em graves acidentes, tanto em vias públicas quanto particulares, e informou que encaminhou à Polícia Civil um pedido para apurar a conduta dos pais.

Segundo o g1, a Polícia Civil está analisando o caso, e a Delegacia de Polícia de Bela Vista está investigando o vídeo com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O g1 também tentou contato com a assessoria de Gusttavo Lima e Andressa Suita para obter um posicionamento, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem, publicada na terça-feira (2).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio