Dia Internacional do Yoga: famosas que são adeptas e conheça os benefícios

Conheça cinco benefícios importantes da prática

Publicado em 21/06/2023 10:05
Publicidade

Yoga é uma prática milenar originada na Índia que envolve uma combinação de exercícios físicos, técnicas de respiração, meditação e filosofia. O objetivo principal do yoga é alcançar o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. E algumas famosas são adeptas ao exercício.

No Dia Internacional do Yoga, o Observatório dos Famosos separou uma lista com algumas famosas que são adeptas à prática e motivam os internautas a buscarem o mesmo equilíbrio que elas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isis Valverde

A atriz brasileira é uma grande praticante de yoga e compartilha sua paixão pela prática nas redes sociais.

Isis Valverde (Foto: Reprodução/Instagram)

Grazi Massafera

A atriz e ex-Miss Brasil também é adepta do yoga e costuma compartilhar fotos e vídeos de suas práticas.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Carolina Dieckmann

A atriz brasileira é uma entusiasta do yoga e já mencionou em entrevistas como a prática a ajuda a manter o equilíbrio físico e mental.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Lima

A apresentadora e modelo [e até o marido, Rodrigo Hilbert] pratica yoga há muitos anos e é uma defensora dos benefícios da prática.

Juliana Paes

A atriz brasileira é conhecida por seu estilo de vida saudável, que inclui a prática de yoga como parte de sua rotina de exercícios.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Paolla Oliveira

A atriz é outra famosa que pratica yoga regularmente para manter-se em forma e buscar equilíbrio interior.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Gisele Bündchen

A supermodelo brasileira é conhecida por sua dedicação ao yoga e à prática de meditação. E ama praticar ao lado de sua família!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Quais são os benefícios do Yoga? Veja 5 motivos para fazer

Melhora do bem-estar físico: O yoga é conhecido por melhorar a força, a flexibilidade, a resistência e a postura corporal. As posturas de yoga trabalham diferentes grupos musculares, fortalecendo o corpo de forma equilibrada.

Redução do estresse e ansiedade: A prática do yoga envolve técnicas de respiração profunda e consciente, que ajudam a acalmar a mente e reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Além disso, a meditação e o foco na atenção plena durante a prática de yoga contribuem para o relaxamento e o equilíbrio emocional.

Melhora da saúde mental: O yoga tem sido associado a benefícios para a saúde mental, incluindo redução dos sintomas de depressão, aumento da clareza mental e melhoria do sono. A prática regular de yoga ajuda a acalmar a mente, reduzir o ruído mental e cultivar uma maior conexão consigo mesmo.

Aumento da consciência corporal e mental: O yoga promove uma maior consciência do corpo e da mente. Ao praticar asanas e se concentrar na respiração, você desenvolve uma conexão mais profunda com seu corpo, tornando-se consciente de sensações físicas e emoções. Isso ajuda a desenvolver a atenção plena e a capacidade de viver o momento presente.

Promoção do equilíbrio e harmonia geral: O yoga é uma prática holística que visa harmonizar o corpo, a mente e o espírito. Ao integrar posturas físicas, respiração consciente, meditação e filosofia, o yoga promove um senso geral de equilíbrio e bem-estar. Ele ajuda a equilibrar as energias do corpo, a reduzir o estresse e a promover uma sensação de paz e harmonia interior.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio