Incomodada

Dira Paes detona veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo: “Questão social”

Atriz falou sobre a decisão no Estúdio I, da GloboNews

Publicado em 06/04/2022 15:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O veto de Jair Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo se tornou um dos principais assuntos do dia. O Presidente da República brecou a proposta que repassaria R$ 3,8 bilhões para ações emergenciais no setor cultural e foi detonado pela atriz Dira Paes.

Segundo a decisão do governo, a proposta ‘enfraqueceria as regras de controle, eficiência, gestão e transparência’, o que poderia furar o teto dos gastos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A gente tem a ponta de uma pirâmide, com artistas como Anitta, e temos a base dessa pirâmide, que geralmente é a cultura popular. A gente fala ‘popular’, mas isso não quer dizer que isso seja menos importante que outros níveis e acessos culturais que a grande sociedade tem, principalmente dos polos culturais, principalmente das capitais”, disse ela no Estúdio I, da GloboNews.

E continuou: “Não é possível que a gente trate a cultura baseado em interesses políticos, porque a cultura é um bem social de cura, a gente viu isso na pandemia. É um bem social que traz sanidade pública, um alento, sem falar na bagagem informativa”, disse.

Dira Paes. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Questão social

Entendam que não é uma questão partidária, é uma questão social, brasileira, universal, inspirada em modelos internacionais que funcionam. É um dinheiro que é pago pelo consumidor que volta para o espetáculo artístico”, disse ela.

VEJA TAMBÉM: BBB22: Pedro Scooby relembra desistência de Tiago Abravanel: “Chorei de soluçar”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio