CONFIRA!

Diretor revela exigências que Camila Queiroz fez para permanecer em ‘Verdades Secretas’

Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da TV Globo, falou sobre as exigências propostas pela atriz

Publicado em 26/11/2021 19:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A saída repentina de Camila Queiroz do elenco de ‘Verdades Secretas’, continua sendo assunto na mídia. Na época, a TV Globo informou que a atriz havia feito algumas “exigências inaceitáveis”, para finalizar as gravações da novela e por isso, a emissora optou em não renovar o contrato com a artista.

Nesta sexta-feira (26), em entrevista ao colunista Tony Goes, da Folha de São Paulo, o diretor Ricardo Waddington, responsável pela parte de entretenimento da Globo, revelou quais foram essas exigências propostas por Camila.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual. Ela queria alterar o desfecho da Angel (personagem de “Verdades Secretas 2″). O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto”, disse Ricardo.

Segundo o diretor, quando foi comunicado aos atores que as gravações precisariam se estender por mais 7 diárias, todo o elenco concordou, menos Camila Queiroz. “Independentemente do que aconteceu na relação contratual de Camila conosco, o que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias. Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’”, explicou ele.

Entre outras exigências feitas pela atriz, de acordo com Ricardo Waddington, estaria a confirmação formal de que ela estaria na próxima temporada da novela e também o poder de aprovar uma campanha de lançamento de ‘Verdades Secretas 3’.

“A campanha publicitária não é de responsabilidade dos Estúdios Globo. Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido”, disse o diretor.

Versão de Camila Queiroz

Quando Camila Queiroz foi cortada de ‘Verdades Secretas’, a equipe da atriz rapidamente se manifestou nas redes sociais, trazendo à tona, sua versão dos fatos. Confira o comunicado na íntegra:

“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2.“, iniciou a nota.

Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista.“, continuou.

Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época.“, explicou.

Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível.“, lamentou a equipe da atriz.

Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia.”, finalizou a nota.

Camila Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Rede Globo abre o jogo sobre relação com Camila Queiroz: “não houve demissão”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio