Investigação

DJ Ivis: advogados explicam confusão envolvendo o pedido de habeas corpus do músico

Músico está preso desde o dia 14 de Julho por agredir a ex-mulher Pâmella Holanda

Publicado em 02/08/2021 14:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Preso desde o dia 14 de Julho por agredir a ex-mulher Pâmella Holanda, DJ Ivis teve dois pedidos de habeas corpus negado pela Justiça e permanece detido em um presídio de segurança máxima no Ceará, aguardando julgamento.

Os advogados do músico explicaram através de uma nota a confusão envolvendo o pedido ao STF, que teria negado, e afirmaram que a solicitação foi feita por pessoas que não representam o DJ Ivis de forma legal, portanto, não teria validade para a Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em relação às recentes notícias de que o STJ e o STF indeferiram os pedidos de Habeas Corpus de Iverson, a Defesa esclarece que não impetrou nenhum deles. Os dois pedidos foram realizados por duas pessoas que não são advogados constituídos nos autos do processo e por isso foram indeferidos. A OAB será acionada para apurar tais condutas por meio de processo administrativo disciplinar. Por hora, a Defesa aguarda o pronunciamento do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e da Vara Criminal da Comarca do Eusébio, quanto aos pedidos de relaxamento da prisão preventiva e de revogação da prisão preventiva. Sua decretação e manutenção violam as normas processuais”, iniciou a nota enviada.

E acrescentou: “As condutas praticadas por Iverson – reconhecidas por ele mesmo como graves e injustificáveis – devem ser investigadas e responsabilizadas em consonância com os pressupostos jurídicos do Estado Democrático de Direito, como a legalidade, a proporcionalidade e a justiça. A espetacularização midiática, a difusão de informações equivocadas, o oportunismo político, a ausência de autonomia profissional e o aproveitamento pessoal são incompatíveis com a ética, a responsabilidade e a justiça”, concluiu.

DJ Ivis e Pâmella Holanda. (Foto: Reprodução/Instagram)

DJ Ivis é indiciado por mais dois crimes contra Pâmella Holanda

Na última quarta-feira(28), o artista sofreu um novo revés: ele foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará e vai responder por mais dois crimes: ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica. Ivis já estava sendo indiciado por lesão corporal.

“A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que concluiu, no último dia 22, e remeteu ao Poder Judiciário do município do Eusébio o inquérito policial que investigava uma ocorrência no âmbito de violência doméstica registrado, no último dia três deste mês. Com a conclusão das investigações, o suspeito foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica”, informa a nota emitida.

Os advogados de DJ Ivis entraram com dois pedidos de habeas corpus, que foram negados pela Justiça. No dia 15, solicitaram relaxamento de prisão e liberdade provisória, também negados pelo juiz.

VEJA TAMBÉM: Thiago Gagliasso teme ser confundido com o irmão, Bruno Gagliasso

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio