Do interior do Espírito Santo para todo o Brasil: conheça Carol Carpaneda, a influenciadora dos cachos

Publicado em 11/08/2020 17:57
Publicidade

No auge dos 32 anos, Carol Carpaneda é especialista em cachos e influenciadora digital. Natural de Minas Gerais e moradora de Baixo Guandu, cidade do interior do Espírito Santo, a mineira tornou-se referência no estado vizinho, principalmente no interior, por seus conhecimentos em cuidados dos cabelos cacheados.

Com quase 40 mil seguidores fiéis e engajados, Carol exerce um papel social importante: aumentar a autoestima das mulheres. Acontece que, com a exaltação dos fios naturais, há algumas seguidoras que decidiram passar pela transição capilar ou conheceram a influenciadora no meio do processo. Nessa etapa, Carol oferece dicas de cuidados com os fios e conselhos para que essas mulheres possam aprender e conseguir se amar mesmo com a textura e curvatura dos fios indefinida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Brasileira Marina Berger explora o mundo em grande estilo com @marineira

Carol também incentiva a iniciação da transição capilar para ajudar as mulheres a se libertarem da química e de processos danosos aos fios, como chapinha e secador várias vezes na semana. “É uma caminhada dolorosa e mexe muito com a autoestima da mulher porque fica um cabelo ainda indefinido. Até que os fios peguem um bom tamanho para o corte, eu fico ali, ajudando e incentivando essa mulher a se amar, se respeitar e ver que ela é linda com a naturalidade do cabelo. Ajudo essa caminhada a ficar mais suave”, afirma Carol.

O apoio de pessoas que passaram pelas mesmas ações é importante para confortar as pessoas que ainda estão no meio do processo. Por isso, Carol estimula debates que são propícios para o momento e que ajudam e orientam as pessoas nesse momento.

Conteúdos no Instagram

Além de cuidados com os cachos, Carol também compartilha seu dia a dia, dicas de cuidados com a pele, tutoriais de maquiagem e processos capilares, além de inúmeros ensinamentos e testagem de produtos nos fios.

“Sou uma mulher realizada. Eu sempre sonhei em ajudar as pessoas e hoje consigo pelo Instagram. As pessoas sempre perguntam os produtos de Skin Care que uso, cor de batom que gosto, onde compro minhas roupas, elas se sentem muito próximas a mim. Sempre digo para não reclamarem da vida porque em dias nublados, podemos deixá-los coloridos também”, afirma Carol.

Empreendedorismo

Carol também entrou para o universo da indústria dos cosméticos recentemente. Com o lançamento de produtos incríveis que reduzem o frizz do cabelo – a Touca de Cetim e o Kit Amora – agora também ajuda mulheres com outras estruturas capilares e que também sofrem desse mesmo mal.

História de vida

Em 2015, aos 27 anos, Carol descobriu um câncer de ovário, do tipo “teratoma imaturo”, em grau e estágio avançado. Mãe de 2 filhas, 7 e 12 anos, e casada há 16 anos, teve que manter a força e a cabeça erguida. Com o início do processo de quimioterapia, os cabelos caíram totalmente.

“Não deixei a peteca cair, eu sabia que o cabelo iria crescer novamente. Tive o apoio do meu esposo e das minhas filhas, mas elas não entendiam o que estava acontecendo. Elas sempre diziam que me amava e que eu estava linda”, conta ela em entrevista.

Depois de vencer essa etapa da vida, Carol foi surpreendida pelo crescimento de outra textura e curvatura de cabelo um ano depois do início dos processos de tratamento. Anteriormente mais liso, os fios agora eram cacheados. A influenciadora se amou e se respeitou desde o primeiro dia. Em busca de meios para cuidar das madeixas, encontrou diversas dificuldades para encontrar materiais e conteúdos dentro desse nicho.

“Nessa nova fase, eu procurei na internet orientações de como cuidar de um cabelo cacheado e para minha surpresa não achei nada”, conta Carol, que então, resolveu montar um Instagram para compartilhar sua atual realidade.

Assim que começou o trabalho de compartilhar sua rotina de cuidados, Carol também aprimorou seus conhecimentos e práticas. Cinco anos depois, a imersão no mundo das cacheadas rendeu à ela o título de especialista na área. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio