Doja Cat quebra o silêncio após ser acusada de racismo

Publicado em 25/05/2020 12:26
Publicidade

Doja Cat se pronunciou após ser acusada de racismo na web por supostamente ter participado de uma conversa com um grupo de extrema-direita e ter trecho considerado racista, de uma música lançada em 2015.

Cat explicou que sempre participou de conversas em grupos na internet (sem explicar de quais temas), mas ressaltou que não pratica racismo. A cantora ainda ressaltou ser uma mulher negra e que sua família é da África do Sul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Ariana Grande se protege do coronavírus e convida Doja Cat para quarentena em sua casa

“Eu quero falar sobre o que vem acontecendo no Twitter. Eu tenho usado salas de chat público para socializar desde quando eu era uma criança. Eu não deveria estar em alguns daqueles chats, mas pessoalmente, nunca me envolvi em nenhuma conversa de teor racista. Me desculpe a todos aqueles que eu ofendi. Eu sou uma mulher negra. Metade da minha família é negra da África do Sul e eu tenho muito orgulho de onde eu vim”, disse.

Sobre a música, Doja explicou: “Quanto à música antiga que ressurgiu, não era de maneira alguma ligada a nada além da minha experiência pessoal. Ela foi escrita em resposta às pessoas que frequentemente usavam aquele termo para me machucar. Eu fiz na tentativa de mudar seu significado, mas reconheço que isso foi uma péssima decisão, de usar aquele termo na minha música”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio