POLÊMICA

Douglas Silva cita preconceito na rejeição excessiva de Karol Conká: “O cancelamento preto é bem sinistro”

O ator citou que algumas pessoas tiveram atitudes piores e não receberam tanto julgamento

Publicado em 14/12/2022 13:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Douglas Silva demorou para aceitar o convite para entrar no BBB22, por algumas séries de fatores, inclusive o medo do cancelamento. O ator de ‘Todas as Flores’, relembrou a temporada anterior, em que Karol Conká sofreu uma alta rejeição do público por suas atitudes.

De acordo com Douglas, o cancelamento de pessoas negras é sempre mais pesado do que os brancos. DG ainda citou que, algumas pessoas, em outros realitys, possuem atitudes piores, mas não são julgadas como a colega de trabalho foi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Thammy Miranda planeja aumentar a família com Andressa Ferreira

“O cancelamento preto é bem sinistro”

“Quando fui para o BBB, nem fui pensando que mostraria um outro Douglas para o público. Já achava que me conheciam. Mas vi o convite como uma oportunidade boa para eu engajar nas redes sociais, porque o mundo migrou para a internet e, antes de eu entrar no programa, já tinha ido de 100 e poucos mil seguidores para quase 700 mil. Mas confesso que demorei um tempo, cerca de 20 dias, para responder se entraria, porque a edição anterior [BBB21] foi bem pesada no sentido de cancelamento”, confessou, sobre o medo de entrar no confinamento, em entrevista à Carla Neves, da Quem.

Escolhido pelo público, Douglas Silva ficou em terceiro lugar no programa. O ator relembrou o cancelamento de Karol Conká e lamentou o racismo envolvido no julgamento excessivo.

“Vemos pessoas tendo atitudes iguais ou até piores [que as de Karol], mas são brancas e não têm esse cancelamento todo. O cancelamento preto é bem sinistro. Todos nós podemos errar e aprender com o erro”, lamentou.

Por fim, o ator disse que ficou surpreso com a reação do público sobre sua participação: “Nunca na minha vida iria imaginar que o público ia se encantar comigo pela pessoa que sou”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio