Dr. Maurício Alves revela se existe um padrão para a Harmonização Facial

Publicado em 17/06/2020 19:56
Publicidade

Os procedimentos de Harmonização Facial tornaram-se febre no Brasil nos últimos tempos. A gama de possibilidades ofertadas permite não só atende aos mais diversos gostos, como também as necessidades individuais de cada paciente ao dar entrada nos consultórios.

Famosos como Alok, Gretchen, Thammy Miranda, Carlinhos Maia e Kelly Key são alguns dos adeptos deste procedimento estético, que é indicado tanto para homens quanto mulheres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por esse motivo, o Dr. Maurício Alves, referência no procedimento em todo o Brasil, responde às principais perguntas sobre a Harmonização Facial. Confira:

O que é a harmonização facial?

É o nome dado ao conjunto de técnicas que visam a melhoria da harmonia da face e consequente valorização da beleza dos pacientes. Através do método, tornam-se possíveis resultados como a melhoria do contorno facial de modo geral, arqueamento de sobrancelhas e redução das marcas de expressão faciais por meio da aplicação de toxina botulínica, por exemplo.

Embora exista um conceito de beleza pré-estabelecido e uma tendência na busca por determinados procedimentos, é certo dizer que existe um padrão de beleza? 

O Dr. Maurício Alves afirma que este padrão não existe e a busca pelo melhor desempenho na harmonização de cada paciente de maneira particular deve ser preservada: “Respeitar a individualidade dos pacientes é fundamental e não existe um catálogo para determinar os procedimentos que deverão ser realizados em cada caso. Ainda que sejam realizados os mesmos procedimentos em rostos distintos, cada um deles irá demandar uma quantidade de produto diferente e até mesmo a forma de aplicação poderá diferir em algumas situações”, comenta o cirurgião-dentista. 

Como devem ser feitos os procedimentos?

Os procedimentos devem ser realizados de maneira gradativa, sempre observando as reações do corpo a cada aplicação e se os resultados alcançados atendem as expectativas iniciais. Embora sejam considerados procedimentos minimamente invasivos, a busca por profissionais devidamente habilitados e com feeling estético é imprescindível.

Leia mais: Conheça a trajetória empreendedora da influencer Carla Rocha

A combinação de técnicas, se realizadas da maneira correta, possibilita conferir ao paciente um aspecto de naturalidade e jovialidade. Equilíbrio, sintonia e a importância do tratamento individualizado são palavras chave para que os pacientes possam encontrar a melhor versão de si mesmos: “a dica é sempre analisar caso a caso evitar os excessos e ter cautela nas aplicações”, finaliza Maurício Alves.

O cirurgião dentista compartilha detalhes de sua profissão com seus seguidores através de seu Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio