Dra. Adriene Menino, fala sobre as inovações tecnológicas nos aparelhos auditivos

Publicado em 25/11/2020 16:22
Publicidade

Dra. Adriene Menino é Fonoaudióloga, reconhecida no Estado do Ceará por ter grande autoridade nos processos de adaptação de aparelhos auditivos e total domínio das novas tecnologias presentes nestes dispositivos.

Com um carisma invejável e uma paixão notória pela profissão, ela está no comando do Centro Auditivo Telex unidade Ceará, sendo licenciada exclusiva desta empresa que faz parte de uma rede mundial pertencente ao grupo DEMANT, uma Holding Dinamarquesa que desenvolve, em seus centros de pesquisa, as tecnologias mais avançadas em aparelhos auditivos, equipamentos de diagnóstico audiológico, implantes cocleares e próteses auditivas ancoradas no osso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou na Telex há 23 anos e tenho muita propriedade para falar que atualmente trabalho com dispositivos auditivos de alto desempenho, tanto para os aparelhos auditivos da Oticon quanto para os Implantes Cocleares e Próteses Ósteo ancoradas da Oticon Medical. Tenho total domínio das novas tecnologias (algoritmos, conectividade dos aparelhos auditivos via bluetooth com dispositivos eletrônicos e atendimento à distância na Telefonoaudiologia), acompanhou essa evolução bem de perto sempre estudando muito para estar integrada com as mudanças. Saí dos aparelhos auditivos analógicos, passei pelos híbridos e cheguei ao 100% digital, tecnologia que juntamente com a velocidade de processamento do som e a capacidade dos algorítimos de analizar muitas fontes sonoras ao mesmo tempo, se tornam os pontos mais relevantes para a qualidade sonora e maior audibilidade dos sons de fala sem causar a fadiga auditiva.”

Todo esse domínio da Dra. Adriene Menino, deve-se a sua especialização em audiologia clínica, aos vários cursos feitos ao longo dos 25 anos de formada, aos congressos nacionais e internacionais e eventos da Fonoaudiologia e aos muitos treinamentos técnicos realizados dentro e fora do Brasil.

“Tenho grande preocupação em estar sempre atualizada, a tecnologia evolui muito rápido e entendo que para ajudar meus pacientes preciso estudar sempre e me atualizar constantemente”.

Você pode acompanhar muitas dicas, orientações e entender mais sobre o uso dos aparelhos auditivos no Instagram dela @draadrienemenino e no Instagram do Centro Auditivo Telex @telexsolucoesauditivasoficial

Dra. Adriene Menino (Foto: Acervo Pessoal / Tiago Ghidotti – Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio