Dra. Melina Almeida, a nutricionista que mudou a alimentação da Ex BBB Patrícia Leite

Publicado em 25/11/2020 16:31
Publicidade

Dra. Melina Almeida tem se destacado na capital cearense na área de nutrição, pela experiência que vem colecionando através de suas especializações, e prática clínica. atualmente em suas redes sociais tem mostrado a importância que uma alimentação saudável tem na vida das pessoas. Dra. Melina, integra vários tipos de abordagem terapêuticas, afim de tornar sua conduta clínica individualizada, e coerente com a história do paciente.

Especializada em Nutrição Clínica Ortomolecular, e aluna do Fellowship in Anti Aging pela A4M, a mesma não cansa de buscar novos conteúdos para agregar aos seus conhecimentos, e a sua prática. O mais recente desafio vem em formato de mais uma especialização, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na área de Medicina e saúde Integrativa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acredito que estamos realizando um caminho diferente na conscientização do processo de saúde e doença, levando o paciente/ indivíduo a tornar-se protagonista do seu processo, sendo ele auto responsável por seu bem estar. O profissional, nesse contexto, torna-se um facilitador do processo.” Disse ela.

Dra. Melina Almeida vem abordando em matérias, e redes sociais a importância dessa autonomia na construção da saúde, dos pilares que fazem parte da Medicina do bem estar, como Sono, intestino, relações, uso ou não de álcool e tabaco, atividade física e Nutrição.

Através disso a Ex BBB Patrícia Leitte, que fala abertamente em sua rede social sobre sua dificuldade em manter o peso, a procurou após o auge da pandemia no final de setembro, em busca de perder o peso que havia adquirido.

Patrícia chegou ao consultório com várias queixas, distúrbios do sono, intestino que só funcionava a base de laxantes, ritmo de vida estressante, crises de enxaqueca, e consumo frequentes de bebida alcoólica, que naquele momento tinha para ela a função de calmante. Na verdade, um ciclo vicioso gerando má qualidade de vida, e um ganho de peso.

Segundo a Ex BBB, tudo funciona hoje, estou colocando o melhor combustível no meu carro, ou seja no meu corpo, através da minha alimentação, do que escolho, do que penso sobre mim, e como me percebo. Eu tinha consciência, mas não sabia por onde começar, daí a Dra. Melina começou a pontuar o que precisávamos desconstruir para construir um novo estilo de vida. Finalizou ela.

Daí iniciaram um protocolo personalizado, que começou pelas mudanças na alimentação, no estilo de vida, e como resultado de sucesso, a maior conquista citada pela  Patrícia foi deixar de beber cerveja, e descobrir que esta era a válvula de escape para tudo que ela percebia de errado dentro deste ciclo, porém não conseguia sair.

“Nunca pensei que pudesse deixar a cerveja, mas a Dra. Melina me fez enxergar o quanto me fazia mal. Quando bebia acordava com dores de cabeça e isso fazia meu dia não render, minha produtividade caía. Não tinha benefício algum, mas eu não enxergava que tinha que mudar.” disse a Ex BBB.

Depois vieram várias outras conquistas.

“Meu sono ficou melhor, e hoje vou todos os dias ao banheiro, isso é inédito para mim”. Relatou Patrícia.

Patrícia Leitte, pretende adotar para sempre esse novo estilo de vida e exalta a importância de um bom profissional.

“Hoje eu priorizo minha saúde, qualidade de vida e sei que a beleza estética é consequência de hábitos saudáveis. Agradeço a Dra. Melina Almeida por estar comigo nessa mudança Maravilhosa na minha vida. O profissional faz toda diferença.” Finalizou.

Ex BBB Patricia Leitte com a Dra. Melina Almeida (Fotos: Acervo Pessoal / Tiago Ghidotti – Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio