Saiba mais

Dublador de Wolverine é internado em estado grave, no Rio de Janeiro

Isaac Bardavid, aos 90 anos, está no ar na reprise de 'O Cravo e a Rosa', na Globo

Publicado em 27/01/2022 11:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isaac Bardavid, ator e dublador, de 90 anos, está internado em estado grave em um hospital localizado em Niterói, no Rio de Janeiro. O artista, que é conhecido por ser o dublador do personagem Wolverine, do X-Men, sofreu complicações por doença respiratória.

A informação foi confirmada pelos familiares do ator, através de suas redes sociais. Nesta última quarta-feira (26), João, seu neto, usou o Instagram, e comunicou que o famoso teve uma situação de piora no quadro de enfisema pulmonar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fala pessoal, aqui é o João, infelizmente, uma notícia ruim: Isaac encontra-se internado com agravamento significativo de seu enfisema. Juntem-se a nós em orações! Por favor evitem dar notícias falsas, peço que antes de comentar alguma bobagem tenha respeito aos familiares e aos fãs do Isaac”, escreveu o neto do dublador de Wolverine.

Em explicação, o neto de Isaac Bardavid explicou que três familiares estão em contato com o hospital, e assegurou que maiores atualizações serão dadas pela própria família. “Isaac desde sempre tem problema de respiração, a doença dele está dentro do grupo DPOC. O nível de oxigenação dele sempre foi abaixo do considerado normal”, disse.

“Devido à idade avançada, a doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital. Está internado com auxílio de respiração mecânica. Não sei se irei atualizar as redes sociais todo dia, porque me dói muito falar sobre isso. Peço que quem acredite em religião, reze por ele!”, concluiu.

Mas afinal, quem é Isaac Bardavid?

Além de dar voz ao personagem Wolverine nos filmes, Isaac Bardavid também trabalhou em outros filmes como A Hora do Pesadelo (1984), o Esqueleto do He-Man, Tigrão do Ursinho Pooh, entre outros.

Como ator, ele participou de diversas novelas da Globo, como Escrava Isaura (1976), O Astro (1977), A Viagem (1994), Chocolate com Pimenta (2003), Salve Jorge (2012) e Totalmente Demais (2016). Atualmente, ele pode ser visto na reprise de O Cravo e a Rosa (2003), na tardes da emissora. Seu último trabalho foi na série Carcereiros, ano passado.

VEJA MAIS: Saiba quais são os ex-BBBs que estão em sites de conteúdo adulto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio