Veja o que ela disse

Duda Reis desabafa sobre ansiedade e diz que se intensificou nos últimos meses

Influenciadora desabafou em seus stories para os seguidores

Publicado em 23/08/2021 10:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duda Reis usou o Instagram no último domingo (22) para fazer um desabafo aos fãs. A famosa falou sobre ansiedade e revelou que ela se intensificou nos últimos meses, afirmando que ainda não se sente confortável para falar sobre saúde mental nas redes. Ela atribui os sintomas com sua vida na internet e mudanças na vida pessoal.

“Apesar de não falar muito sobre, porque não me sinto 100% pronta e confortável para isso, tenho [ansiedade]. Minha ansiedade é bem forte e se potencializou bastante nos últimos tempos. Saúde mental não é brincadeira, e precisamos dar a devida importância para esse assunto que sempre é tratado como tabu”, disse Duda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Maria Lina fala sobre estrias depois de ter engravidado

“O primeiro passo é reconhecer que você precisa de ajuda. Eu faço terapia e trato minha ansiedade seguindo o que os profissionais da área me indicam. Ao mesmo tempo, busco fazer coisas que amenizem isso: me dou meu tempo quando necessário, trabalho minha respiração, voltei para o ioga, faço atividades físicas (a endorfina me ajuda  muito) e busco ficar perto de pessoas que não minimizem o que o outro sente”, comentou a famosa, contando aos fãs o que faz para tratar o problema.

“Muitas coisas aconteceram muito rápido na minha vida, e acho que a internet maximiza muito essa sensação em todos os que usufruem da mesma. Muita informação, muita coisa ao mesmo tempo… já tive muitas crises de pânico por isso também, mas hoje me sinto melhor e bem mais estável. Terapia é vida e, como eu disse, tenho muitas válvulas de escape”, afirmou Reis.

CONFIRA: Marcos Mion esquece crachá ao ir ao Projac e reage

Namoro de Duda Reis e Bruno Rudge

Duda Reis e Bruno Rudge vivem um namoro há algum tempo. O Rapaz, que é irmão da influenciadora Lalá Rudge e filho de um bancário, surgiu junto da amada em uma foto publicada no Instagram. São poucos os momentos em que eles aparecem juntos nas redes sociais.

Sobre a influenciadora

Duda Reis, 20 anos, é influencer e atriz, chegando a namorar o funkeiro Nego do Borel. A famosa é filha de médicos e possui mais de 9 milhões de seguidores em suas redes sociais, em que compartilha seu dia a dia com os seguidores.

Como tratar a ansiedade

É importante reconhecer quando a ansiedade afeta o seu dia a dia. O que é algo comum entre as pessoas, pode se tornar um transtorno, passando a ser considerado um tratamento para a doença com um profissional de saúde mental como psicólogo, psiquiatra e/ou terapeuta.

Praticar exercícios pode ajudar a reduzir ansiedade. Além disso, participar de grupos de apoio e evitar alguns tipos de alimentos que causem agitação, como os que possuem cafeína, podem ajudar a diminuir os sintomas. Em casos de pensamentos suicidas ou dificuldades para fazer atividades do dia a dia, como estudar ou trabalhar, procure um profissional de saúde.

Fonte: Hospital Israelita A. Einstein e outros. Para fins informativos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio