Confira detalhes

Duda Reis fala sobre tratamento psiquiátrico e uso de remédios

Influencer comentou sobre o assunto com os seguidores

Publicado em 25/10/2021 13:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duda Reis, influencer e atriz de 20 anos, usou as redes sociais para conversar com os seguidores sobre saúde mental. A famosa respondeu perguntas sobre o assunto e revelou que faz o uso de remédios, além de fazer tratamento psiquiátrico para tratar a ansiedade e síndrome do pânico.

“Eu faço e não abro mão!”, disse Duda. “O tratamento psiquiátrico, apesar de ainda ser um tabu, só tem uma finalidade: Te ajudar. Não são em todos os casos que somente a terapia supre as necessidades do seu ‘problema’”, afirmou a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Gui Araújo conta detalhes do romance com Duda Reis: “Não tinha muita confiança”

“Às vezes é necessária uma interferência química e médica para mandar para seus neuro-receptores exatamente o que está faltando e te deixando assim. Super normal e necessário”, completou Duda.

Recentemente, Gui Araújo comentou sobre o romance que viveu com Duda. Em A Fazenda, o influencer conversou com Rico Melquiades sobre a relação com a influencer, fazendo revelações íntimas do ex-casal.

Como tratar a ansiedade?

Existem maneiras de tratar a ansiedade. A mais recomendada é procurar ajuda de um profissional responsável por tratar a saúde mental, como psiquiatras, terapeutas e psicólogos, que indicarão o melhor tratamento e possíveis medicamentos.

Também existem dicas para controlar os sintomas no dia a dia. Praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e organizar os afazeres do dia ajudam a controlar os problemas com a mente.

A importância da atividade física para a saúde mental

A prática regular de atividades físicas ajudam na saúde mental. Fazer exercícios controla o humor e traz bem-estar ao indivíduo, além de colaborar para a saúde do corpo.

Além disso, reduz o estresse, melhora o sono e aumenta a autoconfiança e autoestima. Praticar atividades físicas trazem benefícios em geral para o ser humano.

CONFIRA: Jennifer Aniston, de Friends, faz homenagem após morte de James Michael Tyler

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio