SUPERAÇÃO

Duda Reis relembra período turbulento que enfrentou anorexia

A influenciadora conseguiu se recuperar do transtorno alimentar

Publicado em 19/11/2021 11:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Duda Reis mantém um contato direto com os seguidores e resolveu abrir caixinha de perguntas no Instagram para responder curiosidades sobre a sua vida. Ao ser questiona se já enfrentou um transtorno alimentar, a influenciadora revelou que já teve anorexia.

A famosa compartilhou um clique de lingerie para ilustrar a época que enfrentou a doença e relembrou que chegou a pesar 43kg. “[…] Um dia venho contar mais sobre, ainda não acho que seja o momento. Mas foi uma fase que demorou para passar, porem passou”, declarou Duda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é vilã e com acompanhamento. Mas tudo passa. Para quem estiver passando por algo assim, posso te garantir”, explicou, dizendo como superou essa fase difícil.

Veja mais: Felipe Araújo fala abertamente sobre diagnóstico de autismo do filho

O que é anorexia?

É um distúrbio alimentar que leva a distorção de imagem, em que a pessoa se acha mais gorda do que realmente é. Com isso, acaba restringindo a alimentação ou exagerando na prática dos exercícios físicos, consequentemente emagrecendo de forma desenfreada e comprometendo a saúde.

A anorexia é uma doença crônica e a pessoa pode precisar de tratamento durante toda a vida. Em casos simples, apenas a terapia pode controlar o transtorno, mas em casos graves que levam a desnutrição, o paciente pode ser internado para um tratamento eficaz.

Leia também: Rafa Kalimann exibe costas nuas em clique e coleciona elogios na web

Foto: Reprodução/Instagram
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio