Dupla com ex-marido, Guinness Book, e outras curiosidades sobre Tina Turner

Cantora era uma das vozes mais famosas do mundo

Publicado em 24/05/2023 18:17
Publicidade

Morreu nesta quarta-feira (24) Tina Turner aos 83 anos, conhecida como a “rainha do rock” no mundo, fez sucesso durante toda a sua carreira artística.

Em mais de 60 anos, ela foi a protagonista da sua história quebrando recordes, e virando sinônimo de boa musica e pioneirismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Famosos lamentam a morte de Tina Turner aos 83 anos

Seu inicio foi em 1957, com Kings of Rhythm de Ike Turner, mas apenas em 1960 que ela foi apresentada ao público com Tina Turner com a música “A Fool in Love”.

Veja algumas curiosidades sobre a carreira vitoriosa de um dos maiores nomes da música mundial de todos os tempos.

1) Dupla Ike e Tina

Ike Turner tocava em um clube todas as noite, e foi lá que ele conheceu Tina. Uma noite o baterista da banda de Ike ouviu Tina cantar e ficou impressionado com o talento da jovem, e ela começou a fazer parte de algumas gravações do artista. Com o dueto de “A Fool in Love”, Tina finalmente foi apresentada ao grande público. A música fez um enorme sucesso e atingiu a 27ª posição na Billboard Hot 100. Depois disso, eles lançaram outras músicas juntos como um dupla, Ike e Tina.

Wikimedia Commons

2) Início da carreira solo complicada

Além de uma dupla como cantores, Ike e Tina eram casados. Mesmo ainda cantando juntos, em 1974 ela começou a gravar algumas músicas sozinha. Logo em seu álbum de estreia, Tina foi indicada ao Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B. Em 1978 ela começou sua carreira solo, e já não estava mais casada com Ike. Seus primeiros álbuns porém, não foram um grande sucesso

3) Finalmente o sucesso mundial

Apenas em 1983 Tina Turner alcança o sucesso mundial com o seu quinto álbum, o “Private Dancer”. O projeto vendeu mais de 11 milhões de cópias no mundo todo com as faixas “Let’s Stay Together”, “Better Be Good to Me”, “What’s Love Got to Do with It” e “Private Dance”.

4) Atriz de cinema

Com o sucesso na música, logo chamaram Tina Turner para ser estrela de cinema. No filme “Mad Max Beyond Thunderdone”, além de estar na trilha sonora do filme, ela também atuou em frente as câmeras. Ela foi indicada por sua atuação ao NAACP Image Award. A canção “One of the Living” que foi usada na película acabou ganhando um Grammy Award de Best Female Rock Vocal Performance.

5) Guinness Book no Maracanã

A história de Tina Turner se mistura com a do Brasil. Em 1988 ela fez um show no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro para 182 mil pessoas, por causa deste evento histórico, acabou entrando para o Guiness Book como “maior participação paga em um show para um artista solo”.

Reprodução/ YouTube

6) Hall da Fama

Em 1991, Tina Turner começou a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, por conta de toda sua obra e contribuição ao rock and roll.

7) Último álbum de estúdio

Em 1999 após fazer parte do projeto  “VH-1, Divas Live ’99”, Tina lança seu último álbum de estúdio “Twenty Four Seven“, embora não tenha sido um grande sucesso, por causa dele, a cantora conseguiu fazer uma turnê que arrecadou milhões de dólares.

8) Homenageada pelo presidente

Quando ainda era presidente dos Estados Unidos, George W. Bush comentou em 2005 na homenagem no Kennedy Center Honors, que Tina Turner era “naturalmente talentosa, enérgica e sensual e se referiu às suas pernas como as mais famosas do show business“. Neste mesmo dia, diversos artistas prestaram homenagem a diva.

9) Dueto com Beyoncé

No Grammy Awards de 2008, Beyoncé e Tina Turner se apresentaram na cerimônia cantando a clássica “Proud Mary”.

10) Barbie

Em 2022, a Matel resolveu homenagear Tina Turner e fez uma Barbie inspirada no visual icônico da cantora. O figurino escolhido foi o que ela usou no clipe de “What’s Love Got to Do With It”.

Divulgação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio